Resposta CDS-PP

8/10/2009 11:55:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

...
COMUNICADO
A Comissão Política Concelhia do CDS/PP-ANADIA, face às últimas declarações que têm vindo a público relativamente às construções não legalizadas contrariando o Plano Director Municipal (PDM) em vigor, vem por este meio informar todos os munícipes do seguinte:

  1. É intenção do CDS/PP-ANADIA disponibilizar os meios técnicos necessários para dar o apoio possível na legalização de construções que se encontram em situação de clandestinidade. Para tal, basta que contactem o endereço electrónico cds.pp.anadia@gmail.com
  2. É intenção dos candidatos do CDS/PP-ANADIA, se eleitos por maioria, proceder, no prazo máximo de dois anos, à revisão do PDM, ouvidos previamente os munícipes, de modo a solucionar o maior número possível de casos existentes;
  3. É intenção do CDS/PP-ANADIA prever em Plano Director Municipal áreas de terreno destinadas, quer à construção de habitação, quer a lotes a custos controlados, para resolução dos casos dos munícipes que não sejam possuidores de terrenos urbanos e que se encontrem em situação de carência socioeconómica.
  4. Como esclarecimento às declarações efectuadas pelo Presidente da Câmara Municipal de Anadia, no que se refere aos terrenos do Concelho de Anadia incluídos na Reserva Ecológica Nacional (REN), cabe-nos clarificar que a sua delimitação compete à Direcção Regional do Ambiente e do Ordenamento do Território, não se podendo, por isso, imputar responsabilidades a técnicos municipais, por não estar no âmbito das suas competências a referida delimitação. Como tal, à data da elaboração do PDM que definiu os perímetros urbanos, até aí inexistentes, não se podiam retirar “dos perímetros urbanos milhares de construções, algumas das quais mais antigas do que o próprio Sidónio” porque, pura e simplesmente, não havia perímetros urbanos definidos. Como diz o povo “não se pode tirar onde não há”!
  5. Por último, se a revisão do PDM já tem pareceres favoráveis das entidades competentes, como afirma o Presidente da Câmara, então por que não obter a sua ratificação e publicação antes das eleições? Será para, mais uma vez, obter os votos de quem tem esperança na legalização das suas construções?

Anadia, 10 de Agosto de 2009

O Presidente da Comissão Política Concelhia do CDS/PP-ANADIA
João Tiago Castelo Branco


É vontade deste blogue ser o mais isento possível na discussão das mais diversas matérias postadas. Daí ter estado, até há alguns minutos a trás, escrito no post «Ex-tecnico-da-camara-denuncia ilegalidades» que o mesmo se encontrava em desenvolvimento.
...
No entanto, por motivos completamente estranhos a este cavalo, não foi possível obter até ao momento as declarações de Litério Marques sobre o assunto. Declarações essas que iriam complementar o referido post.
...
Como até agora tal não veio a ser possível, este cavalo garante um post só para as declarações do presidente da Câmara nos órgãos de comunicação supra referidos logo que os mesmos me cheguem às patas. Desde que dentro dos timings aceitáveis.
...
Agradecido pela compreensão.

9 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    "É intenção do CDS/PP-ANADIA disponibilizar os meios técnicos necessários para dar o apoio possível na legalização de construções que se encontram em situação de clandestinidade. Para tal, basta que contactem o endereço electrónico cds.pp.anadia@gmail.com"

    Isto é que é a solução?
    Quer dizer a Câmara não consegue legalizar, porque o PDM não o permite. É necessária a sua alteração.
    Mas o CDS, que não tem qualquer poder nesta situação, vai legalizar as obras.
    Devem estar a brincar. O que querem é que as pessoas que estão nesta situação os contactem, para que eles lhes prometam que vão tratar do assunto e arrecadar assim alguns votos à conta.

    Os restantes pontos do comunicado são mera propaganda política que não merece qualquer comentário.

    Vamos tratar o assunto de forma séria!

  2. zaratustra disse...

    Ou me engano muito, ou este comunicado é uma atitude desesperada despoletada pelo post publicado no blog anadiatemvoz?
    E eu que desvalorizava a ifluência dos blogs. Parece que estava enganado.
    Mas, tenho que dizer, que este comunicado não é mais que uma mal conseguida declaração de intenções com mera finalidade de enganar os já enganados propriétarios das ditas casas. O que faz falta é que o sr engº sustente o que afirmou. Quero afirmar que náo tenho qualquer animosidade contra o sr., mas as afirmações dele, para serem credíveis, passaram a necessitar de sustentação e inequívoca reafirmação

  3. Anónimo disse...

    A revisão do PDM cabe ao governo, sob proposta da câmara, não é do CDS. Claro que o CDS pode prometer às pessoas que se for eleito para governar trata disso em 2 anos??? Só por brincadeira. Swe isto viesse a acontecer, pegar no PDM, rever a matéria, seguir os tramites legais, cumprir prazo e afins, não conseguem uma revi~sao favorável em menos de 6 anos.
    Isto claro, enviando uma primeira proposta e ela não fosse devolvida...
    Só para termos uma ideia, estamos a falar de mais de 30 pareceres diferentes, nos quais, cada virgula que se nmuda, volta o processo ao inicio, mas isto toda a gente sabe, por isso, o CDS que se deixe de banha da cobra que não é com posinhos milagrosos e promessas inocentes que lá vai.

  4. António disse...

    É só pedir...sim senhor!
    O ANADIA100GENTE postou, os seguidores chamaram a atenção e eles pimba, soluccionam assim!

    Não são assim tão maus, pelo menos são bem mandados...olha só o respeitinho...

  5. Carlos Vieira disse...

    Sabem qual é o mal dos anteriores comentadores?
    Falam muito, sabem pouco, lêem mal e não querem aprender.
    Deixem fazer quem sabe, porque quem lá está em 12 anos nada fez.
    O Litério que vá para a construção que é o que ele gosta.

  6. Funcionário Público disse...

    O pá, nem isso ele faz bem...
    Anda aflito a vender os apartamentos na Curia...
    Qualquer dia dá-os, é só vigarisses...
    E depois estes "meninos dos blogs" mandam umas larachas virtuais a deturpar a realidade e a apelar à estupidez.
    Em primeiro lugar demonstrem, como o Eng.ºSídóneo, trabalho na área urbanística.
    Sejam humildes, ele é a oportunidade de mudarmos para melhor!!!

  7. Viviana Martins disse...

    O primeiro comentador se for sério e quiser saber mais só tem que contactar o CDS/PP-Anadia.
    Para quem precisa, como estas pessoas que foram enganadas, toda a ajuda é pouca.
    O amigo ainda não percebeu que há casos que não vão ser legalizados e tem que haver soluções.
    Claro que é mais fácil dispersar e isolar para manipular. Mas a união faz a força e o que pode parecer impossível a final torna-se realidade.
    Sabe que só quem está no poder é que pode abusar dele!
    Não seja ovelha...
    Abraço.

  8. Anónimo disse...

    Em relação ao 3 primeiros comentários gostaria só de informar que um PDM, iniciado de raiz, demora no máximo (se afectar uma equipa a trabalhar só naquele doc)3 anos a concluir.Para fazer uma alteração, dependendo da sua dimensão não deve demorar mais de 2anos, isto se houver vontade política de a levar avante.
    No cas de Anadia vai-se prometendo em cada período pré-eleitoral que "agora é que vai ser", mas não passa daí. Perguntam porquê?
    Porque há interesses pessoais muito maiores ques os dos municípes.

  9. CARLOS VICTOR disse...

    É CLARO, OS INTERESSES SÃO IMOBILIÁRIOS E OUTROS TANTOS POR ARRASTO.
    É UMA VERGONHA QUE AS AUTORIDADES NADA FAÇAM E ANDEM TODOS A COMER DO MESMO TACHO.
    ANADIA COM ESTE COMPADRIO PSD/PS ESTÁ A MORRER!!!
    HÁ VALORES MAIORES A DEFENDER.
    PELO CONCELHO DE ANADIA SEMPRE.