Coral “Cluny Vox” actua no próximo sábado em Albergaria

10/21/2009 06:24:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

clunyvox

No próximo Sábado, 24 de Outubro, pelas 21h00, a Igreja Matriz de Albergaria-a-Velha vai ser palco de um espectáculo de música coral com “Cluny Vox”. Este coral polifónico, formado por 40 alunos e alunas do 5º ao 12º ano do Colégio Nossa Senhora da Assunção, em Anadia, tem quase 25 anos de existência, contando já com várias digressões internacionais no seu currículo.

O Coral “Cluny Vox” apresenta músicas de âmbito sacro, erudito e ligeiro, cantada em várias línguas, tais como o português, o alemão, o francês, o italiano ou o latim. Nos anos 90, o grupo de Anadia começou a sua internacionalização com uma digressão por França, pelas cidades de Nancy, Contrexville e Mullouse, tendo mais tarde regressado ao país para uns concertos nas mais belas catedrais da região da Alsácia.

Considerado um embaixador cultural do distrito de Aveiro, o coral “Cluny Vox” gravou um CD no ano lectivo 2007/2008 e continua a participar em intercâmbios com os melhores coros infanto-juvenis da Europa. Nos próximos tempos, os jovens cantores farão uma digressão pela República Checa e actuarão, mais uma vez, em França, desta vez, na região de Orleães.

21-10-2009
Fonte: Câmara Municipal de Albergaria
Foto: Cluny Vox

1 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    na Republica checa participamos num festival internacional de coros e trouxemos a medalha de bronze e o 1º lugar de melhor farda (este prémio foi entre 80 coros). Estão todos de parabéns...