O CDS/PP foi o Partido que mais cresceu no concelho de Anadia

10/13/2009 08:37:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O CDS/PP foi o Partido que mais cresceu no concelho de Anadia: elegeu dois Deputados Municipais, Sidónio Simões e João Tiago Castelo-Branco, retirando um Deputado Municipal ao PSD e, por uma pequena margem de votos, não obteve um Vereador. Está representado com um Deputado em cinco Juntas de Freguesia, nomeadamente por Ana Maria Alegre em Arcos, António Pimentel em Tamengos, António Augusto Marques da Silva em Amoreira da Gândara, Jorge Matos na Moita e António Oliveira em Mogofores e com dois Deputados na Freguesia de Vilarinho do Bairro, Nuno Seabra e Hélder Santos.
...
Segundo Maria do Céu Castelo-Branco, candidata à Câmara Municipal, “se compararmos os resultados das Autárquicas 2005 aos obtidos nas Autárquicas 2009, percebemos que o CDS/PP-ANADIA duplicou as suas próprias percentagens e apresentou valores mais elevados do que o PSD e PS, quer para a Câmara, quer para a Assembleia Municipal”.
...
Para Maria do Céu Castelo-Branco “os objectivos superaram as nossas expectativas e tal só aconteceu porque houve uma equipa de trabalho coesa a par de um esforço persistente e um contacto directo com a população nas diferentes Freguesias do concelho. Com estes resultados os eleitores demonstraram a sua confiança no CDS e o Partido Popular assegura que vai retribuir essa confiança. Lançámos as sementes, o trabalho vai continuar e a colheita virá de certeza. Estamos convictos de que nas próximas eleições o CDS estará em condições de se afirmar como a alternativa certa para o Concelho. Para os cépticos, provámos que quando se trabalha com seriedade, persistência e convicções, os resultados são gratificantes”.
...
CDS-PP

11 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    Já sabemos.....

    Ganham sempre todos.....

  2. Hakeem disse...

    Os parabens possíveis ao CDS. Gostava que tivessem eleito a Drª Castelo Branco. Talvez daqui a 4 anos...

  3. Anónimo disse...

    Parabéns...

  4. Anónimo disse...

    Parabens CDS-PP eu votei em voces,em 2013 vao ser maiores FORÇA

  5. Anadiense preocupado disse...

    Parabéns CDS. Também gostava que tivessem eleito a Doutora Castelo Branco. Pelo forma combativa e frontal, pela sua sensibilidade e porque seria importante para subir o nível intelectual do actual executivo. Mas entrou a Rosa, uma senhora que ninguém sabe muito bem donde veio e o que sabe do concelho. Temos aquilo que merecemos. Vamos continuar a ter do mesmo.

  6. Anónimo disse...

    Crescer de 1 para 2, são 100% .......

  7. Anónimo disse...

    Parabens ao CDS Anadia pela sua subida massiva.
    Realço também o facto de que face a 2005, 170 deram cor ao seu voto, ie, não votaram em branco; e pelos mais de 600 eleitores que se deslocaram às mesas de voto.
    Todos juntos contribuiram para um alerta à candidatura de Litério Marques, que perdeu votos e um aumento do apoio a alternativas politicas concelhias, que não o PS...

  8. Anónimo disse...

    Na verdade o CDS cresceu! Parabéns aos seus apoiantes (CDS e PSD2).
    E quanto a números: a diferença de votantes entre 2005 e 2009 é de mais 498 (e não 600)!
    Se considerarmos que o crescimento de eleitores foi, no mesmo período, de 1828, teremos de concluir que a votação desceu de 59,43% para 57,39%.

    Fonte:http://www.autarquicas2009.mj.pt, concelho de Anadia

  9. Anónimo disse...

    Mais de 600 votos com rosto... 498 incluindo nulos e votos em branco!
    Quando fiz a referencia, focava o facto de mais de 600 pessoas se terem associados aos projectos eleitorais.
    ..."desceu de 59,43% para 57,39%" acha mesmo que desceu??? Ou quere-se fazer passar por burro...

  10. Anónimo disse...

    Assim o PS tb cresceu 100%. Tinha uma junta e agora tem duas.
    Além disso cresceu para a câmara em todas as freguesias excepto em sangalhos, vilatinho e ois...
    Vendo assim as coisas o PS obteve um grande resultado.... é a tal coisa: nas eleições ninguém perde...

  11. Militante do CDS-PP disse...

    O CDS-Partido Popular teve em 2005 700 votantes e em 2009 1700 votantes, agora basta tirar as conclusões sem artimanhas.
    Viva o CDS-PP.
    Viva Anadia.