Facebook | Anadia Sem Gente

Questão colocada na página do facebook do Anadia 100 Gente:

Facebook Anadia Sem Gente: "Vão deixar o pavilhão 'velho' de Anadia cair como o cine-teatro ou fará a câmara municipal pequenos arranjos principalmente nos balneários? Só porque este pavilhão com 25 anos não está no parque desportivo deve cair ao abandono?!
Este espaço só necessita de pequenos arranjos...21/11 às 18:17 · Comentar ·Gosto!Não gosto! · Ver Mural-a-Mural"


Hummm Comentários?

3 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    Mas há duvidas??? Então a câmara construir um parque desportivo com tematica desportiva alargada, e querem que mantenha o velho... situado em plena mancha de construção???
    Mais, tem anadia condições para alimentar um PD e vários icons desportivos como é o caso do pavilhão do anadia?? Claro que não... vem a baixo!

  2. Anónimo disse...

    Se o mandarem a baixo, será desta que o mamarracho do pavilhão de desportos deixa de ser "salão de baile" para servir efectivamente as colectividades desportivas?? Excelentes momentos foram vividos no "velhinho" só precisava dum novo piso e pequenos arranjos. Volta Basquetebol do AFC!!

  3. Anónimo disse...

    Lembro-me que há 24 anos, houve muitas vozes contrárias á construção do pavilhão no local onde está edificado ao que hoje chamamos de Pavilhao Velho. Anos mais tarde deram o braço a torcer a até apoiaram grandes iniciativas
    que a autarquia em conjunto com uma duzia de "carolas" promoveram em Anadia. Foi através desses eventos, "Taça latina de Hoquei em Patins", "Final dum Campeonato da Europa e Basquetebol Masculino ", jogos entre seleções e equipas de alto gabarito que o desporto federado cresceu e teve sustentabilidade durante alguns anos. Anadia foi o Clube que no basquetenbol deu cartas em Aveiro e no país, especialmente nas camadas jovens e no sector feminino.
    O Hoquei teve também equipas de formação razoavelmente trabalhadas e quero aqui lembrar um amigo do Hoquei que acaba de nos deixar - Vitor Simões -. O andebol que teve no S. Lourenço do Bairro expressão a nivel regional e que talvez tenha terminado prematuramente por não ter condições (horários reduzidos) de treino. Eram muitas equipas, centenas de atletas que ocupavam o pavilhão, pelo que algumas equipas eram obrigadas a treinarem no Pavilhão do Ciclo Preparatório e Colégio de Famalicão. Construiu-se um novo Pavilhão mas deixaram-se "morrer" algumas modalidades e "definhar" outras. Quando o novo pavilhão foi inaugurado já não havia necessidade dele. O velho pavilhão continua operacional e deve, na minha prespectiva, continuar a fazer-se consistentemente a sua conservação.
    O novo pelo local onde está implantado não vejo que num futuro próximo venha a ser palco de jogos regulares das nossas equipas, a não ser que novo impulso seja dado ás actividades de recintos cobertos. Por aqui se vê que os investimentos em equipamentos devem acimpanhar o desenvolvimento desportivo duma terra e vice-versa. Mas agora que o investimento foi feito é necessário rentabilizá-lo, até porque o edificio acaba por se detiorar mais do que estando ocupado. Alexandre Pereira / Anadia