Em Anadia tudo se destrói, nada se conserva...

2/18/2010 06:11:00 da tarde Publicado por Hp


Estou em Anadia.
Quase de partida, mas ainda com tempo de fazer uma perguntinha: Eu ouvi mal, ou diz-se que vão deitar abaixo a Capela S. Sebastião e a Casa da Música?!
Espero que seja só o "diz-que-disse"...

A Capela é Património Arquitectónico e Religioso
A Capela de S. Sebastião, situada em pleno centro da vila de Anadia, sofreu intervenções em períodos distintos, séculos XVII, XVIII e XIX. Esta capela guarda, entre outras,as imagens de Santa Catarina e da Virgem com o Menino, ambas em madeira, de finais do século XVII.
...
De salientar, também, o crucifixo em pedra, do século XVII, o qual se julga ter sido cruz de caminho. Esta capela, pertencente à Santa Casa da Misericórdia de Anadia, encontra-se distinguida como valor concelhio.
in: Município de Anadia

Desde o derrube da Cadeia, que em tempos idos foi abaixo não se sabe muito bem por alma de quem, passando por outros e até aos nossos dias como é o caso dos Serviços Municipalizados, o Cineteatro... entre outros, lamento o facto que esta terra tudo se destrói para que nada de jeito seja construído.

3 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    Parece que que há pessoas em Anadia que querem destabilizar o poder instituído e agora lembraram-se de envolver a religião com boatos sem qualquer fundamento,

    Esta de deitar a capela abaixo é mais do que surreal. Não passa pela cabela de ninguém.

    Quanto ao edificio da banda de música, é evidente que há muito que já deveria ter ido abaixo. É um cancro naquele sítio...

  2. Cagido disse...

    A ser verdade só tenho de lamentar,pois foi lá que contraí o sacramento do matrimónio.

  3. Anónimo disse...

    O edifício da banda de música é impossível de recuperar e modernizar? Isso tambem é regeneração urbana...