Casamento e Adopção por casais de pessoas do mesmo sexo"

3/16/2010 09:03:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

"No próximo dia 22 de Março, no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia e com início pelas 21 horas, terá lugar um Debate com o tema "CONSIGO: Casamento e Adopção por casais de pessoas do mesmo sexo".

O evento resulta de uma parceria estabelecida entre dois cidadãos de Anadia, André Ferreira de Oliveira e Sérgio Bandeira, e um órgão de comunicação social regional, Semanário da Região Bairradina; insere-se num ciclo de debates/conferências que visam promover o diálogo político, que não partidário, descomprometido e plural, visando temáticas várias da civitas.

Procura contribuir para a abertura da sociedade a visões não ortodoxas, permitindo perceber e lidar com a diferença e encontrar pontos de equilíbrio e bases de diálogo.

Numa época cada vez mais marcada pelo acesso massificado à informação e na qual impera o individualismo nas acções e a virtualidade nas relações, esta e outras iniciativas seguem um sentido humanista.

O evento é aberto à comunidade em geral e a ela dirigido, procurando conseguir plataformas de entendimento comum e lançar a centelha de um movimento de ideias maior".

0 comentário(s):