Em bom português...

4/29/2010 04:36:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Todas as semanas o JB apresenta uma coluna, da autoria da professora Luciana Graça, que se intitula, salvo erro, «Bom português». Eu tenho uma dúvida para a senhora professora que se estende a todos os leitores.

Eu ao ver um vídeo realizado pelo JB fiquei com uma dúvida sobre uma frase do professor Litério Marques. A frase é:
  • "A verdade, é que eu posso dizer, posso afirmar, aqui hoje, que Anadia é o centro museológico do país".

A minha dúvida é se se condidera esta frase uma mentira ou uma inverdade!





Upgrade
Também pode ser uma verdade, se em causa estiver o facto do Senhor Presidente se estiver a refererir à sua capacidade de dizer ou não aquelas palavras naquele momento. E aí é uma verdade, pois ele disse mesmo.

O português é mesmo confuso.

0 comentário(s):