Blogue tem mesmo uma Face Oculta

7/29/2010 12:19:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Acho imensa piada ao blogue Face Oculta de Anadia.

No mais recente post, intitulado Bebedeira de Litério Marques destrói automóvel camarário, dizem que faz e aconteceu e colocam uma imagem descontextualizada que, tal como aparece, faz crer que é uma foto do (putativo) acidente de Litério.

O blogue até já acertou numa ou outra questão. O que na altura me deu alento para pensar que dali até poderiam vir textos bem argumentados e esclarecedores.

O que se tem visto é algo do género: não-sei-quem diz não-sei-quê não-sei-onde. Diz-se ainda que fulano terá dito que Beltrano terá feito... ou que Sicrano poderá pensar em fazer ou dizer que não-sei-bem-o-quê.

E provas? E uma argumentação cuidada? Do género: onde foi exactamente o acidente? Em que dia? "As pessoas falam..." Quê pessoas? "Toda a gente sabe" Eu não sei, e continuo a não saber se realmente sei.

Para não deixar dúvidas de que é preciso ter cuidado ao ler o dito blogue, deixo a imagem que lá aparece:




A dita imagem foi recolhida por mim através das imagens do Google. Bastou-me procurar por "acidente mercedes".

A ilustração diz respeito a uma matéria com o título "Funcionário bate Mercedes-Benz E 350 de test-drive a 195 km/h".

0 comentário(s):