Francisco Cunha pinta tela para retábulo de igreja

12/29/2011 08:06:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O artista plástico aveirense Francisco Cunha terminou recentemente a pintura de uma tela a óleo para um retábulo da Igreja matriz de Vila Nova de Monsarros, no concelho de Anadia.

“Não pude negar esta oportunidade que o padre Vítor Espadilha me proporcionou de pintar esta tela, com três metros por dois, para um retábulo, de modo a criar um cenário para uma escultura de um Cristo na Cruz que já havia nesse retábulo”, explica o artista. Francisco Cunha já efectuou outros trabalhos, em azulejaria, para outras igrejas paroquiadas por aquele padre.

Devido à boa relação de trabalho existente entre o artista e o padre Vítor Espadilha, Francisco Cunha sublinha que “as indicações de como deveria colocar e dispor as personagens foram indicadas pelo padre Vítor, de modo a criar o cenário que pretendia”. Sobre a realização desta tela, “feita por encomenda”, o artista refere que “esta colaboração do padre Vítor foi muito boa porque me deu um certo à-vontade para desenvolver o trabalho, até porque nunca tinha pintado nenhuma tela com estas dimensões”.

Jornalista: Cardoso Ferreira

0 comentário(s):