Basquetebol "na Anadia" II

3/26/2009 02:21:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Orlando Simões: «Esta geração vale mais dois Europeus»
TÉCNICO CONFIANTE NA SELEÇÃO SUB-20

As seleções de Sub-20 e 18 vão realizar estágios de preparação, tendo em vista os respetivos Europeus. A equipa de Sub-20, liderada por Orlando Simões, trabalha, na Anadia, de 5 a 8 de abril, enquanto a formação mais jovem, de Mário Barros e Ivan Kostourkov, reúne-se no Jamor, de 4 a 6 do mesmo mês.

"Esta Seleção é tão forte como a do ano passado. É uma geração que vale mais dois europeus", disse Orlando Simões, recordando o 6.º lugar obtido por Portugal no último Europeu. "Não tivemos muita sorte no sorteio, uma vez que encontrámos duas equipas fortes, Suécia e Geórgia, mas confio num bom desempenho", afirmou.

Orlando Simões escolheu 14 jogadores para esta ação, alguns com presenças na LPB e Proliga. "Este é um estágio de observação. Para o Europeu conto, ainda, com Cláudio Fonseca (Pamesa), João Soares (Partizan), José Silva e Pedro Pereira (Barreirense)", referiu o coordenador das seleções, que adiantou estarem programado treinos com Académica e Sangalhos, a 7 e 8 de abril.

O Europeu realiza-se na Macedónia, de 16 a 26 de julho e, para além da Suécia e Geórgia, também a Eslováquia e Luxemburgo fazem parte do grupo de Portugal.

Publicado em Record

1 comentário(s):

  1. Leiam a imagem disse...

    "eu insisto (salvo seja) na Anadia" :)