Manuela Ferreira Leite na Curia

3/22/2009 07:00:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Arrancou na passada sexta-feira e terminou há poucas horas, no Grande Hotel da Curia, aqui ao lado, a terceira edição da Universidade da Europa, uma iniciativa dinamizada pelo PSD, pelo seu grupo de eurodeputados e pela Juventude Social-Democrata que funciona como acção de formação destinada aos jovens quadros do partido laranja, e em que marcaram presença importantes figuras do partido, como Carlos Coelho (deputado europeu), Silva Peneda e Duarte Freitas (deputados nacionais), Pedro Rodrigues (presidente da JSD), João de Deus Pinheiro (vice-presidente do PPE), Ignacio Salafranca (deputado e coordenador do PPE na Comissão dos Assuntos Externos), e Manuela Ferreira Leite, que encerrou o encontro. Rubricando um discurso bastante previsível, pelo menos na tónica acusadora, a líder do PSD não foi parca nas críticas a José Sócrates e ao seu governo, que acusou de ser perdulário no que às contas da União Europeia diz respeito.
(...)
Nos dias que antecederam a realização desta terceira edição da Universidade da Europa, circulou por todo o concelho de Anadia o boato de que os militantes locais pretendiam surpreender a presidente do partido. A “espera” teria como objectivo, segundo o Mente Despenteada conseguiu apurar, fazer pressão sobre Ferreira Leite, no sentido de a convencer de que o candidato desejável à câmara local será José Manuel Ribeiro, líder da concelhia, e não Litério Marques, o actual autarca, que já mostrou vontade de se recandidatar. Dizia-se que os militantes afectos ao líder da concelhia receberiam a sua líder junto ao Grande Hotel, empunhando cartazes e faixas, capitalizando a esperada presença de jornalistas no local. É verdade que não estava junto ao hotel no nomento em que Manuela Ferreira Leite chegou, mas não dei por qualquer manifestação, e também não houve quem me falasse disso…

.
Excerto de texto publicado em Mente Despenteada III

4 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    Arrependeram-se!

  2. Anónimo disse...

    Ou então, o Chefe mandou-os ter calma, porque tem um trunfo na mão. Já conseguiu um lugar em Lisboa.

  3. Anónimo disse...

    Lá está o Litério com o caminho aberto...

  4. Anónimo disse...

    Que curiosidade mórbida..... o típico desconforto de quem não sabe as quantas anda e com tamanho nervosismo, necessita forçosamente de informação, para saber o que se passa......

    Tenham calma meus meninos....a informação esteve lá, vocês é que não a viram, nem a sentiram!!!

    Será que só acreditam na era física......há maneiras adequadas de passar mensagens com tanta ou mais intensidade, assegurando o rigor da mesma, e com maior personalidade e classe.

    Quem recebeu essa mensagem avaliá-la-á e irá certamente dar valor a nossa postura e forma de agir.

    Cumprimentos

    FORÇA RIBEIRO