"Boa política de educação... o Recreio Limpo"

4/07/2009 01:43:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro

Recreio Limpo
Está a decorrer, desde Novembro de 2008, em 44 estabelecimentos de educação e ensino do pré-escolar e 1.º CEB, da rede pública do Município de Anadia, a terceira edição do Concurso “Recreio Limpo”.
Esta acção é organizada pela Câmara Municipal de Anadia em colaboração com os Estabelecimentos de Ensino, Juntas de Freguesia, Associações de Pais e tem como principal objectivo consciencializar toda a comunidade escolar para a importância das questões relacionadas com a defesa e preservação do meio ambiente outras entidades.
O concurso consiste na limpeza, jardinagem e embelezamento dos espaços de recreio dos estabelecimentos de educação e ensino do pré-escolar e 1.º CEB participantes.
A avaliação da actividade será realizada até ao dia 31 de Maio de 2009 e a entrega dos respectivos prémios terá lugar em local, oportunamente, a designar pela Autarquia, no dia 5 de Junho (Dia do Ambiente).


[Press Release e Foto da Divisão de Educação da CM de Anadia]
Uma "boa política de educação", não acham?

5 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    Também já participei nesta actividade em Janeiro na EB1 de Anadia, pois foi o mês que calhou à turma da minha filha.

  2. Leiam a imagem disse...

    Os bons princípios têm que começar de princípio, de pequenos e os graúdos, incutirem. A ideia de "florir os pneus-vasos", etc... tem o seu significado. É como dar atenção a tudo, sem excepção. Com certeza, viu ou verá algo de bom desta actividade em que participou, e pela sua filha.

  3. Carla Teixeira disse...

    É sem dúvida um bom princípio, mas a qualidade de uma política educativa não pode ser aferida com base numa ou em várias medidas sectoriais, mais ou menos populares. A boa política educativa deverá apostar na exigência, para chegar à excelência. Deve preparar as crianças e os jovens para os "sim" e para os "não" que a vida há-de reservar-lhes. Deve fazê-los pensar, exercitar o pensamento e a acção em prol de uma cada vez mais eficaz e presente cidadania. Ter o recreio limpo é óptimo, sem dúvida! Mas realmente fundamental é saber ler o que está escrito, saber pontuar, saber entender, saber falar e comunicar, para saber construir um futuro melhor. Essa seria uma boa política de Educação.

  4. Jolly Jumper disse...

    Concordo com a Carla!

  5. Leiam a imagem disse...

    Leiam a imagem, caríssimos :)
    Uma boa política de educação, "esta vertente" em foco.