Câmara de Anadia paga em 5 dias

4/10/2009 01:44:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

«(...) a Câmara de Anadia tem um prazo médio de pagamentos de 5 dias. "E é por razões burocráticas", dizia-me ele, "senão pagavamos na hora". Isto faz com que a autarquia possa negociar as obras e consiga-as mais baratas que noutros concelhos»
.
Declarações retiradas de Actas Diárias. Post datado de Sábado, 21 de Julho de 2007.
.
A ser verdade, e a manter-se, a Câmara Municipal de Anadia é sem dúvida alguma um verdadeiro exemplo a seguir.

9 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    Exemplo de quê??? Inécia.....

  2. António disse...

    ...as obras não se negociam!
    Como todos devem saber, são apresentadas propostas e a adjudicação á feita ao mais barato. Mais barato não significa a melhor proposta...
    O mais barato que por aí anda, situa-se abaixo do rídiculo, por desespero das empresas que não têm trabalho e depois quem sofre as consequências são os trabalhadores, fornecedores etc...
    Tudo na vida tem que ter equilíbrio e neste momento os desíquilibrios aumentam por causa destas mentalidades "baratuchas"!

  3. Jolly Jumper disse...

    Se tivessemos bolsas de ar nas finanças da Câmara toda a gente criticava, assim tb criticam. Claro que tem de haver um meio termo, mas pagar quase na hora é um feito.
    Se bem que concordo que possa haver desvantagens, nomeadamente na não aposta em alguns projectos que seriam importantes para o concelho.

  4. Anónimo disse...

    è por o Prof. ainda neghociar obras que deve ceder o lugar a outros, umas vez que faz aquilo que sabe e o que sabe não é o melhor para o concelho; negociar os melhores preços significa prestar um mau serviço ao concelho. A camâra deve equacionar obras, prever a qualidade necessária, pedir 3 orçamentos com baseno caderno de enmcargos e optar pela melhor proposta; se deposi disto negociar, é quase certo que quem fizer obra "rouba" aos materiais e não ao resto.
    Atenção, que estamos atentos; negociar por negociar só a titulo particular.

  5. Jolly Jumper disse...

    Atenção que quem utiliza a expressão "negociar" é o autarca de Sever do Vouga.

  6. Burako Ou Lama disse...

    Sim, na verdade é muito fácil conseguir obras mais baratas do que nos outros concelhos, porque efectivamente todas ficam a custo zero, isto porque não há obras em Anadia, apenas buracos. Assinado: Burako ou Lama.

  7. Anónimo disse...

    Quando o Doutor José Manuel for presidente da Câmara vai escolher a proposta mais cara para bem do concelho e dos contribuintes. Tem de fazer isso para ser diferente do actual presidente que ele ajudou a elegerhá quatro anos.

  8. Jolly Jumper disse...

    Caro Anónimo das 12:37,
    ou isso é uma ironia e dou-lhe os meus parabéns, ou é das maiores parvoíces que já li na vida. E olhe que eu leio bastante.

  9. Anónimo disse...

    Realmente há frases, cujo o seu equilíbrio, dão que pensar....

    Dizer só por dizer tem pouco valor, mas dizer sem pensar, pode originar conteúdos que são completamente despropositados, ideologicamente acéfalos e até no campo da demagogia se enquadram como pobres.

    Primam sempre por expressar as ideias com classe, há tanta forma de dizer as coisas com nexo.

    O debate/discussão é sempre proveitoso, se bem que, deve haver um propósito, e acima de tudo no final, devemos ficar com a sensação que contribuímos com algo.

    É no trocar de ideias úteis, é que gira a dinâmica dos conscientes, as ideias fúteis já mais servirão para coisa alguma.

    Cumprimentos

    FORÇA RIBEIRO