Abertura da época nas Termas de Vale da Mó

5/29/2009 02:54:00 da tarde Publicado por Carla Teixeira

A Câmara Municipal de Anadia irá proceder à abertura da época termal das Termas de Vale da Mó, na próxima segunda-feira, dia 1 de Junho, encontrando-se em funcionamento até 31 de Outubro. A direcção clínica das termas está a cargo do médico Dr. Dinis Martins Calado e a direcção técnica da responsabilidade do Dr. Jaime Martins Ferreira. De salientar que a água mineral das Termas do Vale da Mó é uma água que nasce bacteriologicamente pura, sem cheiro e de sabor ligeiramente férreo.
Trata-se de uma água hipotermal, fracamente mineralizada, “moderadamente doce” mas de reacção ácida. Quimicamente, a água de Vale da Mó, tem uma elevada estabilidade sendo, do ponto de vista iónico, uma água bicarbonatada magnesiana ferruginosa. Trata-se de uma representante única deste tipo no património hidrológico português. A Água de Vale da Mó está indicada no tratamento de doenças do Sangue (anemias e outras por carência de Ferro); doenças Gastro-hepáticas (gastro duodenais e hepatopatias); Anorexias e convalescenças. A Técnica termal utilizada é a de Ingestão de água sendo o uso externo junto à buvette (Fonte) e o uso Interno, na própria fonte e só aí (dada a precipitação rápida). A ingestão poderá ser de água fria ou de água quente, conforme a indicação terapêutica.
O Tratamento dura cerca de 14 a 21 dias de acordo com a prescrição médica. As termas encontram-se abertas de segunda-feira a sábado (manha: 08h00 - 12h00; tarde: 16h00 - 19h00) e ao domingo (manha: 08h00 - 12h00; tarde: 15h30 - 18h00), devendo as inscrições ser efectuadas no edifício da buvette. Os aquistas que efectuem tratamento nesta estância termal têm direito a atendimento médico. Qualquer esclarecimento adicional deve ser efectuado junto da Câmara Municipal de Anadia (telef. 231510730) ou na própria Estância termal (231525082).

Comunicado emitido hoje pela Câmara Municipal de Anadia

0 comentário(s):