Anadia oitavo município melhor pagador do país

5/18/2009 09:44:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

«O município de Aveiro desceu mais de 150 lugares, beneficiando do empréstimo bancário que obteve para pagar dívidas, posicionando-se agora em 159º lugar, entre cerca de 300 municípios.Esta é a mudança da lista mais visível na lista dos municípios portugueses.Verificam-se outras melhorias como a de Anadia, que é o oitavo município melhor pagador do país, conseguindo, passar de 10 para seis dias, ou da Mealhada que conseguiu diminuir o prazo de pagamento em um dia, passando de 11 para 10.Na lista liderada por Vila Franco do Campo que demora 878 dias a pagar as contas, o município de Ílhavo é o 46º pior pagador do país e terceiro no distrito, mudando de 152 dias de pagamento para 258 dias.
Mas Castelo de Paiva mantém uma má posição nacional, encontrando-se em quarto lugar, com um prazo de pagamento de 600 dias. »
...
- Diário de Aveiro - notícia não acessível on line
...

2 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    Anadia é o oitavo municipio de uma lista, que representa pouca ambição e não investe na criação de riqueza. Fez e faz obra, mas não fixou investimento, não promoveu a criação de empregos, não dinamizou estrategias empresariais, não potenciou politicas de de atracção de negocios... nada; fez obra e pagou-a. Será um feito?
    Claro que sim. Não há duvida.
    Agora, pagar a horas, deixar obra, e criar receitas é que já é outra conversa.
    segundo dados do GEP (agosto de 2008) Anadia pagava um salario médio iliquido de 750€/aprx. abaixo da media nacional (900€), e abaixo, quando comparado com concelhos como Oliveira do Bairro, Agueda e Mealhada...
    Por outro lado, 25% da população d concelho estuda ou trabalha fora do concelho...
    Portanto, paga a horas é certo. Mas deixou a ambição abaixo das minhas expectativas e de outros anadienses.
    Parabéns Prof. Litério,
    Parabéns Dr.a Ferreira Leite
    Parabéns Eng.º António Topa

  2. Anónimo disse...

    Claro que em ano de crise, a media passa para o salário minimo ou menos até, com os famosos actuais contratos ao dia... mas, as opções tomam-se antes dos acontecimentos, actuando com alguma cautela e atenção pelo futuro.