Um novo blogue em Anadia

5/13/2009 10:51:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

«De facto temos assistido, ultimamente, a uma profusão de blogs administrados por blogers de Anadia mas, de todos eles, venha o diabo e escolha. Perdem-se na piada fácil, regra geral ofensiva, no enxovalho, no ataque pessoal, até no elogio fúnebre do Salazarismo. Mas, ideias verdadeiramente contributivas para o engrandecimento deste concelho, cada vez mais envelhecido (...) onde cada vez mais escasseiam as oportunidades para a juventude e não apenas para ela, essas, nem vê-las.
...
A constatação desta triste realidade levou-me a criar este blog e a chamer-lhe aquilo que quero que ele seja: a voz de uma anadia com capacidade crítica, interventiva, disposta a acabar com status vigente, promotora da mudança, que faça da esperança a mola impulsionadora, mas que, acima de tudo, tenha ideias.»
...
Excerto de texto publicado em Anadia Tem Voz

11 comentário(s):

  1. Leiam a imagem disse...

    "ideias verdadeiramente contributivas para o engrandecimento deste concelho...". Força e juntos, anadienses deste novo blog! Também cá temos estado, a tentar, e ainda bem! :)

  2. Anónimo disse...

    Não sou assim tão optimista! "a uma profusão de blogs administrados por blogers de Anadia", que frase é esta?! Saberá o autor deste texto o significado de profusão?!
    Se sabe, gostaria que me explicasse o que quer dizer com a frase.
    Outro iluminado da cidade estou a ver...

  3. Jolly Jumper disse...

    profusão

    s. f.
    1. Excesso de liberalidade ou de dispêndio.
    2. Abundância excessiva.
    3. Com profusão: profusamente.

    (http://www.priberam.pt/)

  4. Anónimo disse...

    Meus Caros, blogers, os que cá estavam e os que cá chegam, bem vindos e bem hajam.
    No então em ambos os casos esquecem uma coisa, um blog se se preve serie, nunca pode comoeçar no anonimato ou na sombra dos nickname's.
    neste contexto fica aberta a portinha para divagar, difamar, cingar e dizer o que bem realmente me apecete, porque estamos em democracia, e só serve a carapuça a quem o deixar.
    Portanto, "anadia tem voz", mas não tem uma "rosto", logo, é anonimo... mais um falso arranque.

  5. Anónimo disse...

    Penso que o Dr Lino Pintado, autor do novo blog, devia dar a cara. Aí sim, Anadia tinha uma voz.
    Agora falar mal dos outros blogs e manter-se no anonimato é que não faz sentido. Está com medo de quê?

  6. Carla Teixeira disse...

    Discordo desse argumento sobre o anonimato. Não é por ser anónimo que o autor de um blog tem de ser mal educado ou incorrecto e parcial no tratamento da informação. O anonimato pode até servir para isso mesmo, porque há pessoas que, dando a cara, jamais poderiam ser sinceras. De qualquer modo, sou sempre adepta da ideia de dar os nomes aos bois, como se costuma dizer. Só não acredito que quem não o faça tenha sempre um motivo duvidoso para o fazer.

  7. Anónimo disse...

    Começarem dois anónimos com um blogue a dizer mal dos outros, alguns deles com autores conhecidos ou identificados, não sei não...

  8. Anónimo disse...

    Vamos ver se não será mais um blogue, com duração limitada até Outubro!!!

    Porque iniciar um blogue é simples, agora manter-se actualizado para poder actualizar, com ideias úteis e credíveis, requer muito gosto e dedicação.

    Vamos ver...,por mim podem contar com os meus olhos.

    Cumprimentos

  9. zaratustra disse...

    quero, em 1º lugar, agradecer ao "anadia100gente" a referência que faz ao "anadiatemvoz" e a publicação do resumo do texto de abertura.
    Estou, positivamente surpreenddido pelo acolhimento que os leitores do seu blog dipensaram ás minhas palavras. É, para mim, uma honra ter motivado, até à data, 8 comentários.Melhor prova de que a verdade incomoda não poderia ter.
    Quanto ao argumento do anonimato usado para dizer do blog cobras e lagartos,não me incomoda.O que verdadeiramente importa, não é o anonimato mas o que se escreve a coberto dele e isso basta para identificar a pessoa. Como disse algúem: "mostra-me o que escreves, dir-te-ei quem és"
    Lamento também, ter que desiludir o brilhante adivinho e dizer-lhe que está redondamente enganado quanto à autoria do blog "anadiatemvoz"
    Cpts.

  10. Anónimo disse...

    O problema do anonimato, não está em se poder dizer o que se quer, mas sim, na credibilidade daquilo que se pode dizer. Perceberam???
    Foi por isso, quando quando li, um "novo blog", pensei ok, faz falta. Não tem rosto, por muito que se diga, não se diz tudo...
    Conhecerem-se as pessoas por tras dos projectos, ajuda a formar equipa e conteudos ricos e interessantes. E não só por estarmos em periodo eleitoral, mas porque ... sim.

  11. Jolly Jumper disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.