"Como ser líder em tempo de crise?"

6/03/2009 07:06:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro

"Ser líder em tempo de crise é um trabalho de esforço redobrado, mas nesse cenário é também a única escolha a ser feita.
O workshop destina-se a empresários, administradores/gestores, Directores de Empresa, Directores Comerciais e responsáveis de Recursos Humanos"
http://www.regiaobairradina.com/news_show.htm?id=1978

Boa ideia de workshop da ACIB. Imagino muitos empresários e etc... , e de "desnorteados".

O importante será aparecerem... outra boa ideia! Não acham?

4 comentário(s):

  1. Carla Teixeira disse...

    O problema deste tipo de workshops é que costumam ser pagos e bem pagos, e em tempo de crise...

  2. Anónimo disse...

    o problema é que se quer bender soluções para a crise a pessoas que a criaram.
    Em tempo de crise, ser lider significa, descer do poleiro, arregaçar as mangar e ficar no batente... e é preciso humildade e responsabilidade, mas isso não se ensina.

  3. Egídio Peixoto disse...

    É também a minha opinião.
    Os Workshops são bem-vindos, muito importantes, mas geralmente tem esse inconveniente, o preço. Por isso muitas das vezes quem precisa deles, ou é muito importante para a sua actividade, ou actividades profissionais.
    As oficinas sempre foram e serão importantes desde os formadores sejam escolhidos pelas competências e que os participantes estejam com vontade de trocar as suas experiencias, neste caso pessoas que saibam liderar, porque para se ser líder não é só dizer que se é ou que o escolheram para liderar é preciso muito mais, por isso Portugal em vários sectores da vida económica, politica, social e industrial, etc.
    Por isso portuga está no estado em que está, porque muitos de nós temos a mania que somos lideres por isto ou por aquilo, e aí é onde erram e emperram as áreas a que estão afectos. A vida de todos nós é uma constante aprendizagem, e só com humildade em querer aprender mais e muitos mais é que Portugal poderá crescer em todas as áreas, poderemos enriquecer sem ser com o valor monetário, que é o que em todos pensam.
    Se crescermos intelectualmente, formos tolerantes e solidários, com toda a certeza que o nosso Portugal crescerá em todos os sentidos.

  4. Leiam a imagem disse...

    Que seja um workshop "preço/qualidade", em tempo de crise. A ideia é, de facto, bem vinda e não será numa só tarde que resultará a 100%, mas sempre ajuda. Por algum lado, se tem que começar e as associações existem para estarem atentas e "mexerem-se". Votos de boa gestão, de quem ensina e de quem vai "aprender" (há valores que não se ensinam, de facto mas há sempre quem mude, ou é forçado a mudar, para tentar incutir, ser líder)Também acredito que não foi só a crise a culpada de muito "desnorteamento". E espaço não falta no auditório do Museu do Vinho Bairrada. Um bom motivo para dinamizar e "tentar controlar a crise como deve ser".