[ASG] Autárquicas - Lino Pintado

9/22/2009 12:01:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Eu, Lino Pintado, candidato-me às eleições autárquicas de 2009, com o apoio de todos os que se revêem nesta candidatura, porque entendo ser urgente um projecto diferente para o nosso concelho.

Nos últimos quatro anos, pelo concelho de Anadia, realizei um trabalho de oposição, onde fui apontando um caminho diferente do actual que não obedece a uma estratégia que não seja a realização de obra fácil, alguma supérflua e onde o desrespeito pela nossa identidade impera.

Anadia é um concelho que viu passar o tempo, sem o acompanhar. Sempre que olho pela minha janela e vejo Anadia, penso nas oportunidades perdidas e sou confrontado com o caos urbanístico e com o lixo espalhado pelo chão. Até dia 11 de Outubro, a minha tarefa será sobretudo mostrar que estou pronto para dar um futuro melhor ao nosso concelho mas também para mostrar que não quero o poder a todo o preço e não me deixo enredar no jogo rasteiro de alguns.

As freguesias do concelho têm sido esquecidas nos últimos quatro anos, nomeadamente as mais periféricas. Situação que acentua assimetrias. Se eu vencer as eleições, no que respeita às freguesias, irei estar atento às especificidades de cada uma delas. Mas isto são evidências, para quem tem um verdadeiro projecto assente num modelo de desenvolvimento coerente. O que me interessará verdadeiramente daqui em diante é conseguir atingir o principal desígnio da nossa candidatura que é devolver o concelho de Anadia aos seus munícipes, devolver-lhe a identidade, dar futuro a um passado que têm tentado apagar. Depois será mais fácil Anadia encontrar o progresso e a modernidade.

A primeira coisa que farei enquanto presidente do município será encetar a reorganização administrativa da Câmara, por pensar que é essencial que o exemplo venha de dentro da casa onde tudo começa. Sou humano, portanto também terei em grande atenção o desenvolvimento humano dos cidadãos, por isso coloco a educação como uma das prioridades.

Independentemente de quem ganhe as eleições, espero que surja um espaço diferente, já que Anadia se encontra deserta, suja e feia. Até porque, do meu programa para o município, destaco as áreas do urbanismo e ambiente.

Quanto aos serviços básicos de saneamento de Anadia, tenho a dizer que não existem em mais de metade do concelho e daqui a quatro anos espero ter uma cobertura de + de 75%.

Quanto à divulgação cultural do concelho, dou nota negativa, porque não existe uma política de cultura para o concelho. O Cine-Teatro é o exemplo de não se saber ainda muito bem o que se pretende, contudo acredito nas potencialidades do equipamento.

Considero que Anadia não é um concelho atractivo tanto no ponto de vista social como económico. As zonas industriais são pequenas e sem as infra estruturas necessárias. E pergunto se é assim tão difícil perceber que só com a criação de um verdadeiro parque industrial é que poderemos vir a ser competitivos?

Vou estar pronto para o contacto com os eleitores e com os cidadãos. A minha janela para a comunicação com os anadienses vai ser através da nossa página na net. Aguardo contribuições e ideias para www.estamosprontos.com.

Nos próximos 4 anos, no pouco tempo que tiver livre, espero poder viajar, porque a vida não é só política e trabalho. Com a azáfama de presidente da Câmara, a minha paixão pela política vai ganhar outra dimensão.

Do ponto de vista físico, aos 36 anos, uma campanha destas é uma caminhada de passo largo. Psicologicamente, com a pressão e o stresse da agenda, a campanha será desgastante, mas estimulante. O aspecto mais gratificante desta correria pelo concelho será poder dar ao concelho a alternativa que nunca teve e orgulho-me de todos os que tenho ao meu lado.

Para terminar, tenho a dizer que a blogosfera anadiense pode contribuir para termos mais informação ao nosso dispor. Para melhorar, sugiro que promovam a opinião livre mas responsável, pois só assim se constrói a cidadania e a liberdade.

54 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    oh pah.. vai pa casa q é o q fazes bem!!
    tu nem pa oposição serves!!

  2. Sérgio Bandeira disse...

    Muito bem, Lino Pintado!

  3. Anónimo disse...

    Sem dúvida a melhor opção de entre todos os candidatos...

    Parece-me a mim, o único capaz de "rejuvenescer" Anadia!!

    Acho que é uma boa aposta..

  4. Anónimo disse...

    Quatro Candidatos, um Concelho:

    Fazendo uma análise cruzada entre os candidatos e os respectivos partidos que os apoiam, tendo como premissa que os candidatos se identificam com os valores de cada partido, aqui exponho o meu raciocínio.
    Começando pelo Candidato da CDU, bom ... partidos totalitários nunca foram o meu forte, e muito menos pessoas que utilizam a sociedade como forma de luta política (refiro-me à questão das urgências que achei uma desconsideração pelo povo e a sua capacidade de formar opiniões).
    Na outra ponta da dicotomia esquerda/direita temos o CDS a qual apesar de uma certa simpatia pela Dra. Maria Castelo Branco,enquanto pessoa, não a consigo imaginar enquanto Presidente da Câmara juntamente com a sua equipa. E o partido em que se insere em nada ajuda também.
    No poder local temos o PSD e o Prof. Litério Marques. Bom quanto à pessoa em causa repudio o seu populismo bairrista não tendo em conta a dignididade intelectual das pessoas e quanto ao partido em si não vejo mais que um vazio ideológico assente numa pseudo social democracia.
    Resta-nos o PS e o Dr. Lino Pintado, a quem o meu voto se dirigirá tendo em conta o raciocínio atrás descrito.
    Com isto não estou a querer induzir as pessoas a votar em A ou B, mas apenas a demonstrar um raciocínio pessoal na escolha do voto e aconselhá-lo a quem o quiser seguir, independentemente do resultado final.
    A questão, em suma, não é se voto ou votamos em A, B, ou C, mas sim que a escolha do voto seja feita não tendo em conta apenas o Partido político em que se insere mas as pessoas que o compõem visto tratando-se de questões locais e não nacionais.
    Espero que possa ser útil o contributo aos inúmeros indecisos e que as escolhas sejam feitas com base em factores de índole racional e não apenas por questões de crença em determinado partido, sem ter em conta as pessoas que por detrás dele estão.
    Cumprimentos

  5. Sempre atento disse...

    Digam lá o que é que este senhor tem andado a fazer pela Câmara?

  6. António disse...

    Gostei do que li.

    Teve "córagem" de ter acedido à "esmiuçagem", muito bem.

    Aponto apenas o seguinte:

    - julgo que muita gente não se revê na sua candidatura por falta de divulgação da mesma de forma precisa, efectiva, agressiva q.b. e concreta.

    - se avançar para a Presidência, por favor, não stress nem seja pressionável. As coisas bem feitas requerem tempo de oscultação, de reflexão, preparação e acção concertada. É uma lei simples e raramente utilizada.

  7. Anónimo disse...

    Num concelho onde os ultimos anos tem sido de atraso cada vez maior relativamente aos concelhos vizinhos só nao vê quem nao quer ver, o proprio PSD nao queria Literio Marques para seu candidato nao apoiar Lino Pintado como futuro Presidente da Camara no sentido de renover e dar uma nova alma ao nosso concelho é dar uma prova que queremos ficar cada vez mais atrasados na regiao.
    Apelo aos PSD´s que desta vez esqueçam as cores partidarias e avancem para uma candidatura jovem com ideias com capacidade de dialogo e principalmente de alguem que olha para a frente e quer um futuro melhor para o concelho de Anadia

  8. Sérgio Bandeira disse...

    "o que é que este senhor tem andado a fazer pela Câmara?"

    NADA! Pelo contrário, tem feito muito coisa contra a Câmara e a maioria do seu executivo.

    Por outro lado, tem feito alguma coisa por Anadia!!! E foi para isso que votaram nele, não foi?


    Se fosse lendo umas coisitas reparava que todos estes assuntos (agora) polémicos do Município de Anadia já foram expostos nos jornais pelo senhor Lino Pintado. Só que às vezes não ligamos e deixamos passar e só quando chegam as eleições é que acordamos.

    Veja, por exemplo, o Núcleo da Quercus de Aveiro.
    Dê umas voltinhas no site da candidatura do PS Anadia.
    Leia aqui o Anadia Sem Gente.
    Ah! E, já agora, leia também algumas actas da CMA que, assim, verá que, por exemplo, no dia 24-06-2009 (que, estranhamente, é última acta publicada e ainda por cima diz "Maio 2009") este vereador perguntou ao senhor presidente pelas contas da Feira da Vinha e do Vinho - pasme-se - de 2008!

  9. Anónimo disse...

    Será que a actividade do Vereador Lino Pintado foi assim tanta durante 4 anos?! Leiam as actas das reuniões de Câmara e vejam, fora as críticas sem soluções, quantas propostas apresentou...
    Oposição sem ideias temos nós muita!
    Não é a poucos meses das eleições que podem aparecer aos olhos da população e parecer que andaram o tempo todo a trabalhar de forma diferente...

  10. Sempre atento disse...

    Caro anónimo:
    Não sei por que não consegue imaginar a Doutora Maria do Céu Castelo Branco como Presidente da Câmara. Ajude-me a entender. Pela estatura corporal, pela cor dos olhos, por ser mulher, por falta de experiência na acçção política? E a equipa, que problema tem? A dos outros é mais competente?
    Talvez por falta de outdoors a entrarem-nos pela casa adentro e nos impostos. Ora, ora!
    Que lírico.

  11. Anónimo disse...

    Para o anónimo das 18:02:

    Se quer que a oposição faça de líder da Câmara é só votar nela.
    O PSD teve carta branca para governar Anadia e mostrou que não sabe... E se ler bem as actas verifica que o PSD tem a "lata" de apresentar propostas numa reunião para serem aprovadas passadas poucas horas. E depois querem contra-propostas? Se tivessem um pouco de honestidade intelectual mostravam as propostas com tempo para que a população, que não circula nem vive em função do Litério, poder dar opinião. Isso é desrespeito por todos os anadienses, e não só pela oposição PS.

  12. Anónimo disse...

    Quanto a mim estou cansado de votar no sr. Litério para tudo estar na mesma. A vantagem da democracia é essa mesma: se não gostarmos de quem nos governa mudamos! Portanto, darei o meu contributo para que isso possa acontecer.

  13. Sempre atento disse...

    Caro anónimo: Fiquei a pensar e acho que tenho que lhe escrever mais umas coisitas: Se vai votar no Dr. Lino Pintado, "tendo em conta o raciocínio atrás descrito", deixe-me dizer-lhe que racicínio com lógica e fundamento é que não vi nenhum.Quanto ao Prof. Litério, que já lá está há muito tempo com alguma obra feita e o concelho desfeito, ao Dr. Lino Pintado, porque já percebi que é nele que cai a sua simpatia, apesar de, durante 4 anos, ter aprovado a maioria das decisões graves tomadas no concelho, ainda vá! Mas eliminar a Doutora Maria do Céu sem fundamento é que é grave. Conheça melhor o seu percurso de vida, a sua intervenção profissional, intelectual e associativa, a nível local e nacional e até internacional, e talvez não se fique só pela simpatia, porque também o é e sempre foi, não só agora. Foi professora do meu filho, com graves problemas, e sei a importância que teve para o resto da vida dele.
    Para acabar, acho que tem muita razão e concordo quando diz que a escolha do voto deve ser "feita não tendo em conta apenas o Partido político em que se insere mas as pessoas que o compõem visto tratando-se de questões locais e não nacionais".
    Eu já fiz a minha. Vou votar na Doutora Maria do Céu. Pela sua competência, coragem quando muitos se acobardam, simpatia para todos, dedicação pelos seus alunos, conhecimento. É uma mulher de armas, lutadora e persistente. E sem os vícios do poder instalado.
    E aconselho a quem esteja indeciso que faça o mesmo.

  14. Hakeem disse...

    Força Dr. Lino Pintado! Continue a lutar pela evolução do concelho!

  15. Anónimo disse...

    Desde quando é que este senhor tem capacidades e competências para gerir a Câmara Municipal de Anadia?

    Um senhor que tem aprovado tudo o que o Litério apresenta, sem contrapor nada.

    Abram os olhos. Quando foi das urgências fechou-se em copas e nem sequer esteve ao lado do povo de Anadia. Uma vergonha este PS de Anadia.

  16. Sérgio Bandeira disse...

    Eu já justifiquei a razão de ser a favor da remodelação dos serviços do hospital.

    No entanto também já escrevi que sempre achei e continuo a achar que é o dever do executivo camarário, respectiva assembleia e de todos os anadienses de lutar e defender o seu município.

    Agora, no que diz respeito à Câmara Municipal, tanto quanto sei, foi sugerido, pedido, combinado e acordado entre todo o executivo que nenhum vereador se manifestava publicamente sobre o caso. O Litério seria essa cara, essa voz e desempenharia essa função. Sinceramente desconheço em pormenor como o fez, mas a julgar pelo programa de televisão, não dignificou o nosso município. Eu não acredito que o PS Anadia, mesmo sendo parente do governo, devesse concordar só por concordar. Não, acho que o PS Anadia deve lutar por tudo o que há de melhor para Anadia. Se o acordado foi estar calado como todos os outros vereadores, então estiveram bem!

  17. Sempre atento disse...

    Vi a Doutora Maria do Céu a lutar contra o encerramento das urgências, apesar do deputado municipal do CDS ter sido a favor. Teve uma opinião própria e assumiu-se nas manifestações e na comunicação social. Escreveu artigos contra o seu encerramento, convidou a Deputada Teresa Caeiro para falar de saude, estive lá, e fez uma introdução sobre a necessidade de respostas para o concelho. ´Falou do hospital e das condições que tinha e até falou do pessoal qualificado. Gente dos quadros superiores do hospital nem vê-los. Acobardaram-se com a democracia Xuxialista. Vou votar nela, sim senhor!

  18. Sérgio Bandeira disse...

    Os quadros superiores do hospital acobardaram-se???
    A acusação, para além de falsa, é insultuosa, ó "Sempre atento"!

    Não terá o director daquela instituição informações suficientes para conhecer a casa?
    Porque é que sempre que alguém lhe perguntava se o hospital ia fechar, ele respondia "não se preocupem, não se preocupem que ficaremos sempre melhor"?

    Com que então, vai votar na senhora Maria do Céu porque ela teve uma opinião própria e convidou a Teresa Caeiro para fazer uma introdução sobre necessidades de respostas?
    Faz bem... lol

  19. Anónimo disse...

    Por favor em vez de dizerem asneiras vão ver as actas para verem qts propostas importantes para o concelho é que o Dr. Lino Pintado a provou.... não sejam patetas....

    FORÇA LINO PINTADO, TERÁS O MEU VOTO E O DE MT MGENTE NOVA Q ESTÁ FARTA DE VER ANADIA PARADA NO TEMPO.

  20. Zé de Lírios disse...

    As afirmações dos simpatizantes de Mª do Céu C. Branco, demonstram que são apoiantes muito desatentos e, por isso, nunca serão bons acessores da sua lider.
    O PS de Anadia tem demonstrado que uma das suas qualidades é o pragmatismo consciente sabendo orientar a sua acção para soluções práticas.
    Neste processo das urgências,começou por apresentar uma proposta alternativa, aprovada em reunião de câmara por unanimidade e enviada às entidades competentes. Foi directamente à fala com o ministro. Manteve-se sempre em contacto com as instãncias competentes. Numa palavra: traballhou de forma séria e inteligente, procurando o manter o diálogo aberto entre a tutela da saúde e a autarquia para que, de uma decisão ministerial irredutível, não resultasse uma perda total para Anadia. É muito em função desse trabalho que Anadia, se é verdade que perdeu algo, ganhou incomparavelmente mais em termos de serviços e qualidade na prestação de cuidados de saúde, transformando um hospital, que era apenas mais um, numa referência regional.E, para saber isto basta estar atento à comunicação social. O PS e Lino Pintado trabalharam, enquanto outros,ditos inteligentes, se divertiam a fazer poses para as câmaras de TV e para as fotografias. Ao comportamento do PS chama-se: seriedade, competência, amor pela sua terra e sentido de serviço pùblico.
    Ao comportamente daqueles que só procuraram promover a sua imagem eu chamo:populismo, oportunismo, demagogia, falta de seriedade.

  21. Anónimo disse...

    ZÈ de Lirios, que riso!!!!!

    O PS preocupado com o que??!?! hahahaha

    amigo, se tivesse preocupado, nos ultimos 4 anos tinha feito alguma coisa por Anadia. Não aprovava tudo o que foi apresentado na Assembleia Municipal...
    E não andava a fazer acordos com o sr. Literio e sua gente!

  22. Anónimo disse...

    Por norma só lei por curiosidade aquilo que é apresentado neste blog. Mas esta anónimo das 12:27 ou tem estado ausente ou desatento.
    Pergunto quais foram os assuntos realmente importantes para o concelho nestes 4 anos? Sabe? Relembro: Urgencias, Carta educativa, central de biomassa, requalificação urbana de anadia, localização de supermercados etc. Sabe qual foi a posição do partido socialista?
    quanto a acordos com o PSD, meu amigo veja o que diz, e veja o que se passa em algumas freguesias do nosso concelho, onde se o CDS não sabe, então que se cuide porque foi enganado... e mais não digo.

  23. Anónimo disse...

    Este anónimo das 14:19 deve se estar a referir a Amoreira da Gãndara onde se está a passar uma vergonha porque, nas costas dos próprios simpatizantes, o cabeça de lista do CDS está de panelinha com o PSD, para lhe facilitar a vitóra, agora que estão a sentir-se à rasca porque o PS tem uma candidata forte e digna, ao contrário de qualquer deles.

  24. Anónimo disse...

    Sei de fonte segura... que o PS aprovou 93% das propostas apresentadas na Assembleia Municipal.

  25. Anónimo disse...

    O "anónimo" das 20:18 parece querer desvalorizar o trabalho do PS enquanto oposição. Pelos vistos qualquer argumento lhe serve, mesmo demagógico.
    O PS é um partido com maturidade, ao contrário de outros que por aí andam, e faz uma oposição consciente e criteriosa. Não está na cultura de política autárquica do PS, com não deve estar na de qualquer partido responsável, fazer oposição sistemática e acrítica. Nesse sentido o PS sempre votou contra TODAS as medidas que, se mostraram lesivas dos direitos e interesses da população, ou da integridade do território.
    O caro anónimo pode não ter cultura democrática para entender este comportamento, mas digo-lhe que é assim que se comportam os partidos com massa crítica e verdadeiramente responsáveis.

  26. sempre atento disse...

    "é assim que se comportam os partidos com massa crítica e verdadeiramente responsáveis".
    Não o PS, claro está!

  27. Sérgio Bandeira disse...

    "93%"???
    Que preciosismo...

    "Fonte segura"???
    Só se foi um pesadelo...

    Queira, por favor, enumerar todas as propostas apresentadas em Assembleia Municipal e quais as que o PS votou a favor.
    Só assim, com tudo escrito, se podem fazer contas.

    Mas como eu não acredito que o Anónimo das 20:18 saiba fazer contas, o Anónimo das 12:27 não saiba ler, apelo a todos os leitores para desculparem estes pobres coitados... Eles não têm culpa...

  28. Anónimo disse...

    Gostava de perceber porque sera que os simpatizantes do CDS elegeram o PS como adversario? Sera que algum desse partido Anadia
    podera satisfazer esta minha curosidade.
    Significa que veem no PS o adversario a abater?
    Por outro lado tambem significa que andam completamente distraidos pois quem tem estado no poder e feito muito mal ao concelho de Anadia tem sido o PSD e o sr. Literio Marques e seus pares.
    Parece-me que as gentes do CDS quer chegar ao poder ao colo do PSD
    ???????????

  29. António disse...

    BE COPIOU CAMPANHA DO CANDIDATO DO PS A ANADIA?

    Vejam em http://jumento.blogspot.com/

    Quem plagiou quem?

  30. Anónimo disse...

    Lino Pintado - O D. Sebastião de Anadia...
    A pessoa que acha que pode salvar Anadia dos "mauzões".. LOLOLOL

    Depois de ter tentado afundar o Anadia FC, candidata-se pela tetragésima vez à CM de Anadia. LOLOL

    Será que vai conseguir 20% dos votos? Humm... será pedir demais?!

  31. Anónimo disse...

    É de facto estranho que o CDS tenha eligido o PS como alvo a atacar nesta campanha autárquica!
    Gostaria que alguém me esclarecesse qual o motivo? O PS nunca foi poder em Anadia, estão a ajudar quem? Com que objectivo?

  32. Anónimo disse...

    Tentou afundar o Anadia???
    LOLOLOL

    Esta é nova :-)

    Vai-se candidatar apenas pela 2ª vez com 36 anos.

    Penso que demonstra ambição e vontade de querer fazer mais. Foi presidente do AFC muito novo e foi pela 1ª vez candidato à CM Anadia apenas com 32 anos.

    Acho que é de louvar ser novo e ambicioso.

  33. Anónimo disse...

    foi o BE q copiou a campanha do Dr. Lino Pintado, pq o slogan "Estamos Prontos..." já andava por Anadia há mt tempo.

  34. Hakeem disse...

    Para o anónimo das 12:10:

    20%?!! Só??!!! Deves estar a viver no centro do cavaquistão. Em Anadia não estás de certeza... Preocupa-te em não deixar o PS duplicar a tua estimativa... Podes ter uma surpresinha... Eu acredito!

  35. Anónimo disse...

    Também acho que com Litério e Luís Santos se o PS não ganhar mais vale a pena fechar portas...
    Lino Pintado levou uma tareia há 4 anos, agora só pode ganhar, ou o caminho a seguir é a porta de saída...E muito pequena!

  36. Anónimo disse...

    anonimo das 9:06

    Sublinho as suas palavras...
    E não se esqueça disso então!

    Se os JS´s e os PS´s q andam por aqui também a sublinharem... podemos organizar uma comissão de execução!!! LOLOLOLOL

    Se quiserem fazer alguma coisa por Anadia, o q tem q fazer 1º é mudar o código postal do Sr. Lino Pintado... pode ser q assim cheguem aos 30%!

  37. Sérgio Bandeira disse...

    O Sr. Lino Pintado pode ser mesmo muito mau, assim como o Paixão e a Castelo-Branco, mas é melhor que continuar com o mesmo.

    Respondam-me a uma dúvida. Dos Anadienses que visitam e comentam aqui o ASG, há muito poucos PSDs, não há?
    Será que se pode concluir que as pessoas que acedem à internet e têm opinião esclarecida e formada não votam no PSD?

  38. Anónimo disse...

    Os "anónimos" não são grande coisa.

    O "ideologo" de serviço (Bandeira) é capaz de defender uma coisa e o seu contrário.

    Com comentadores desta qualidade como é possível avaliar/criticar os candidatos que temos.

    "Temos o que merecemos", já alguém disse.

  39. Sérgio Bandeira disse...

    Por vezes sou "ideólogo", outras sou "idiota", mas respondo na mesma...

    A julgar pelo que diz, no mínimo eu sou melhor, já que afirma que não é grande coisa ("anónimo").

    O senhor, por acaso, tem razão quando escreve que eu consigo defender uma coisa e o seu contrário. É verdade. Obrigado pelo elogio.

  40. Anónimo disse...

    Defender uma coisa e o seu contrário, numa palavra, diz-se "incoerência"......

    Anónimo das 14,40H

  41. Sérgio Bandeira disse...

    Não sabe ler ou não consegue interpretar?

    Não é "defender", é "conseguir defender". A isto chama-se inteligência!

  42. Anónimo disse...

    E no meio deste debate retórico a vitória vai para....

    (rufos)


    SÉRGIO BANDEIRA!!!!

    Como prémio o vencedor não recebe nada mas fica com a consciência que os seus comentários são de elevada qualidade.

    Boa continuação.

  43. Anónimo disse...

    E no meio deste debate retórico a vitória vai para....

    (rufos)


    SÉRGIO BANDEIRA!!!!

    Como prémio o vencedor não recebe nada mas fica com a consciência que os seus comentários são de elevada qualidade.

    Boa continuação.

  44. Sérgio Bandeira disse...

    Muito obrigado!

    Podia ter dito antes que havia concurso, Homem! Eu tinha-me aprumado.

    hehe


    Como enviou duas vezes o mesmo comentário, ainda estive a compará-los. Não fosse dizer uma coisa num e defender o contrário no outro.
    lol :)

  45. Anónimo disse...

    Muito bem.

    Elogiem o "ideologo" Bandeira, que além de incoerente pensa que é inteligente e depois vão ver o que acontece..

    Nunca mais se calará..

    Alguém avisou, não esqueçam....


    ANÓNIMO - 17,53

  46. Hakeem disse...

    Prefiro ler as opiniões do Bandeira, que assume o que diz e escreve com conteúdo, do que a de anónimos que nada tem para dizer a não ser o bota-abaixo, que é exactamente o mesmo que o bota-litério.
    Saiam do buraco e assumam-se como Homens e Mulheres, se tiverem espinha dorsal para isso...

  47. Anónimo disse...

    Olá "Hakeem", parabéns por te teres assumido/escondido atrás de um pseudónimo......

  48. Hakeem disse...

    Pelo menos dá para saber que estás a falar com a mesma pessoa, não é?

  49. Anónimo disse...

    Metade desta gente que aqui anda vota PSD...

    Pode não votar Litério.. mas isso é outra história!

    Zé Manuel Ribeiro era o candidato ideal para a Anadia... ía receber votos do PS do PSD e até dos monárquicos se houvesse!

    Se estamos a falar de pessoas ideais.. este é o melhor exemplo em Anadia.

  50. Hakeem disse...

    Ó anónimo, duvido que as suas estimativas estejam correctas. Realmente lê-se poucas opiniões PSD, mas tambem é normal, pois o post é sobre o PS.

    Até acredito que o Ribeiro pudesse ser melhor candidato para o PSD, mas duvido que fosse melhor candidato para Anadia pois correspondia apenas e só à continuação da governação PSD, tal e qual como nos últimos 30 anos. E é essa governação do concelho que precisa de evoluir, logo é tambem todo o PSD que precisa evoluir.

  51. Anónimo disse...

    Se os anónimos que aqui postam, na sua maioria do PS e ligados a Lino Pintado, votassem cem vezes cada um, isso é que era...
    Sim, eu votaria cem vezes;)

  52. Sérgio Bandeira disse...

    Que estranho...
    Parece que agora chegaram todos às mesmas conclusões que eu cheguei antes de me começarem a insultar.
    Afinal não estava assim tão enganado: os PSDs andavam adormecidos...
    Então peço desculpa por sugerir que não tinham internet. Agora verifico que não têm é argumentos e então votam por cor ou de cór.
    O que não é crime nem legitima menos qualquer decisão, mas...

  53. Anónimo disse...

    O melhor candidato para Anadia era JMR? Vocês sabem de onde é q ele veio? Sabem o q fazia antes? Sabem que ele está onde está pq o sogro paga as quotas de quase todos os militantes?
    Sabem qual era a achunha dele na AR?
    Fotocopias. Sabem pq? pq era o pau mandaddo do Marques Mendes.
    Depois o Ribau deu-lhe mão e fez com q ele chegasse onde chegou, até q JMR apunhalou quem o ajudor pelas costas...É portantoo um aproveitador sem escrupúlos.....um garoto, que ainda agora anda ao colo do sogro.....

    Ao contrário do Lino que chegou onde chegou por mérito próprio, chuegou a presidente co Anadia FC com apenas 31 anos e desempenhou um grende trabalho e depoiis disso foi convidado, e não imposto, pelo PS para ser o candidato á camâra num projecto de médio, longo prazo.. portanto se ele nestas eleições conseguir mais de 30% faz os melhores resultados de sempre do PS em Anadia e tem condições para ir lá uma terceira vez, pq daqui a 8 anos maior parte dos Presidentes de fregeusia do PSD n podem concorrer e será mais fácil ganhar... FORÇA LINO PINTADO....

  54. Anónimo disse...

    Bem, shor anónimo das 11:18, debia ter dito gritado bem alto tudo isso do alto de alguma baranda!
    Daqui a 8, 12 e 16 anos!