Inauguração da Ponte de Canha acaba com estrangulamento de trânsito

9/11/2009 06:53:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Nova Ponte de Canha põe fim ao estrangulamento de trânsito entre a EN 235 e a movimentada EN1
...
O município de Anadia consumou ontem um desejo antigo, várias vezes sublinhado por Litério Marques, presidente da autarquia. A inauguração da nova Ponte de Canha, que veio colocar um ponto final na perigosidade que representava a velha e estreita ponte, no entroncamento da EN235 com a movimentada EN1, na Malaposta, onde o cruzamento com semáforos que existia também deu lugar a uma espaçosa rotunda, num investimento global que ultrapassou os dois milhões de euros.
...
Ontem, dia oficial da inauguração, Litério Marques, na presença do secretário de Estado das Obras Públicas, não deixou de manifestar a sua satisfação pela concretização da “aspiração antiga”. Mas, uma vez mais, aproveitou a presença do governante para insistir em duas outras reivindicações em termos de vias rodoviárias: a ligação de Anadia à A1, bem como a necessidade de construção da A32.
...
(Ler notícia completa na edição em papel)

António Jorge Pires

4 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    Ninguém reparou na gravata e na camisa do Litério?? Cheia de nódeas? As inaugurações para certas pessoas deviam ser ao levantar.

  2. Zé de Lírios disse...

    Não para aquelas que dormem vestidas.

  3. Hakeem disse...

    1º trata-se da barriguinha própria. Depois se pensa em cumprir o papel de representante máximo do município. Ainda me rio da cara vermelha e dos argumentos do actual presidente da Câmara nos debates sobre encerramentos de Urgencias. Eu e a maior parte do país ;'(

  4. Hakeem disse...

    Hoje, já um pouco mais a sério, esta era uma obra importante para a segurança rodoviária. E já passei lá! Posso considerá-la inaugurada! lol