Também nós esmiuçamos os sufrágios

9/17/2009 02:55:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

E como prometido, divulgo hoje a iniciativa que o JP preparou para os candidatos à Câmara Municipal de Anadia.
...
Os vários candidatos foram contactados para preencherem os espaços em branco de um texto padrão escrito pelo JP, e segundo sei baseado num texto publicado pela revista Sábado há uns meses.
...
De todos os candidatos apenas Litério Marques não respondeu ao convite.
...
Por isso para a semana serão publicados, por esta ordem, os textos de José Paixão (CDU), Lino Pintado (PS), Mª do Céu CB (PP).
...
Como fica a faltar o texto de um candidato, neste caso o professor Litério Marques, vamos dar o gosto aos nossos leitores de preencherem os espaços em branco do texto como se fossem o Litério Marques e envia-lo para worldpains@gmail.com ou anadia100gente@gmail.com.
...
Os mais pertinentes serão publicados.
...
Eu, ... , candidato-me às eleições autárquicas de 2009, com o apoio ... , porque ... .

Nos últimos quatro anos, pelo concelho de Anadia, realizei ... , ao contrário d(e) ... que ... .

Anadia é um concelho que ... . Sempre que olho pela minha janela e vejo Anadia, penso ... . Até dia 11 de Outubro, a minha tarefa será sobretudo ... mas também ... .

As freguesias do concelho têm sido ... nos últimos quatro anos. Situação que ... . Se eu vencer as eleições, no que respeita às freguesias, irei ... . Mas isto são ... . O que me interessará verdadeiramente daqui em diante é ... .

A primeira coisa que farei enquanto presidente (reeleito) do município será ... , por pensar que é absolutamente essencial que ... . Sou humano (a), portanto também terei em grande atenção... .

Independentemente de quem ganhe as eleições legislativas, espero que ... , já que Anadia ... . Até porque, do meu programa para o município, destaco as áreas ... .

Quanto aos serviços básicos de saneamento de Anadia, tenho a dizer que ... , e daqui a quatro anos espero ... .

Quanto à divulgação cultural do concelho, dou nota ... , porque ... . O Cine-Teatro é o exemplo ... , contudo ... .

Considero que Anadia ... um concelho atractivo tanto no ponto de vista ... como ... . As zonas industriais são ... . E pergunto se ... ?

Vou estar ... para o contacto com os eleitores e com os cidadãos. A minha janela para a comunicação com os anadienses vai ser através ... . Aguardo contribuições e ideias para ... .

Nos próximos 4 anos, no pouco tempo que tiver livre, espero poder ... , porque a vida não é só política e trabalho. Com a azáfama de presidente da Câmara, a minha paixão pel(a) ... vai ... .

Do ponto de vista físico, aos ... anos, uma campanha destas é ... . Psicologicamente, com a pressão ... e o stresse da agenda, a campanha será ... . O aspecto mais gratificante desta correria pelo concelho será ... e orgulho-me de ... .

Para terminar, tenho a dizer que a blogosfera anadiense .... Para melhorar, sugiro que ... , pois só assim ... .

8 comentário(s):

  1. Egídio Peixoto disse...

    AS perguntas são interesantes. Mas, claro que Lítério não iria responder, é demais para ele, nem sei se teria capacidades para isso.
    Respostas destas são mais Céu Castelo Branco ou Lino Pintado.
    Lítério lá por ser professor aposentado deve pouco à inteligência, é mais astuto e derrubador, tipo empreiteiro de obras á moda antiga...

  2. Jolly Jumper disse...

    De frisar que os candidatos aceitaram o desafio sem saberem o conteúdo do texto. O que é de louvar.

  3. JP disse...

    Vi agora que escrevi Covilhã no texto, e já vi que emendaste... obrigado.

    É do hábito... :)

    Já agora as minhas desculpas por ontem não ter podido enviar os textos, mas houve aqui um incêndio no Centro Histórico e já cheguei tarde a casa.

  4. Sérgio Bandeira disse...

    'Tá espectacular!
    Muito bem JP! Então por causa disto que me andavas a chatear... Ainda bem!

    Espero que o Litério Marques possa ainda apresentar alguma coisa aos Anadienses. Desconheço se sabe ou consegue preencher um texto destes mas, se tem muita gente com ele, com certeza alguém o há-de ajudar.

    Fica já o desafio para as Juntas de Freguesia! hehe

  5. Jolly Jumper disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.
  6. JP disse...

    Obrigado Sérgio. Espero não te ter chateado muito. :)

    (pronto cá está outra vez)

  7. Jolly Jumper disse...

    Ok! :)

  8. Silvia disse...

    E que tal nós aproveitar-mos antes para analisar os naufrágios...porque acho que andamos todos um pouco sem rei nem roque. Só um aparte estou a adorar que hajam eleições este ano, na minha opinião acho que todos os anos deveriam haver eleições, passo a explicar, Bermas de estrada limpas...novos asfaltos...candieiros novos. Como eu gosto das eleições, embora metade da população portuguesa já desligue a televisão quando se a palavra ''politica'', ''eleições'', este ano para não tornar tão massador até trouxeram os ''Gato Fedorento'' para ver se as pessoas se ligam um pouco mais ao mundo da política. Boa táctica. A todos votos de boas eleições e é pena que as outras sejam em Outubro porque eu para o ano queria mais :)