Anadia: Litério Marques “ataca” quem o “atacou” em dia de tomada de posse

10/27/2009 09:44:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Litério Marques aproveitou a tomada de posse para responder aos que o “atacaram” antes das eleições
...
Dentro e fora do PSD, ninguém escapou às farpas do presidente reeleito da Câmara Municipal de Anadia, durante a sessão de tomada de posse dos autarcas, que ficou também marcada pela ausência do presidente da Assembleia Municipal cessante, José Manuel Ribeiro (PSD). Uma ausência que também não escapou às críticas de Litério Marques, considerando tratar-se de uma situação “insólita”, mas “as atitudes ficam com quem as pratica”, disse o autarca reeleito.
Aos críticos em geral, o social-democrata respondeu com a votação do eleitorado, afirmando que “foi a maior vitória de sempre do PSD no concelho”. De resto, acrescentou, “andaram a tentar pescar em águas turvas e todos sabemos que as águas turvas favorecem os maus pescadores, mas o ‘peixe’, que é o povo, não se deixou incomodar com a turvação das águas”.
(Ler artigo completo na edição em papel)

António Jorge Pires
...
Publicado em Diário de Aveiro

20 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    “andaram a tentar pescar em águas turvas e todos sabemos que as águas turvas favorecem os maus pescadores, mas o ‘peixe’, que é o povo, não se deixou incomodar com a turvação das águas”.
    Os Anadienses vivem em águas turvas, garante Litério Marques, mas ainda havia dúvidas??? Mesmo vivendo neste tipo de águas ainda conseguem vê-lo!!!
    Com a qualidade das infra-estruturas quer básicas (saneamento, água,zonas industriais, etc) a afirmação tem toda a lógica, mas é disto que o "meu" povo gosta.

  2. Anónimo disse...

    Alguem me consegue explicar que raio de PSD é este ou sera que é mais um PLM (Partido Literio Marques).
    O Jose Manuel Ribeiro ainda ´
    e lider do PSD Anadia??????
    Se sim para que afinal se ate falta a tomada de posse do Presidente da Camara eleito pelo seu Partido.
    Sera que a MFL sabera disto?
    Nao sei de que sta a espera para se demitir.
    Ou sera que vai andar mais 4 anos a espera de poder ser novamente regeitado como candidato.
    Que falta de nivel em alguem que imaginece ate ja foi deputado da Nação.

  3. Sérgio Bandeira disse...

    Era altura do JMR se explicar, se decidir ou tomar uma atitude.

  4. zé de lírios disse...

    Imagine-se, não "imaginece".
    Sou de opinião que o JMR tomou a decisão certa. Seria uma tremenda hipocrisia se, depois de tudo o que foi dito e escrito de parte a parte, e sabendo toda a gente o que os separa, ele aparecesse para empossar Litério Marques, como se nada tivesse acontecido. Penso, ao contrário de alguns, que a Democracia saiu prestigiada porque alguém resistiu á relação da mera aparência recusando recorrer ao maior "Calcanhare de Aquiles" da democracia: a hipocrisia

  5. Sempre atento disse...

    Zé dos Lírios pôs-se mesmo a jeito. Tão afoito em corrigir "imaginece" por "Imagine-se", que não resisto em dizer-lhe que escreve-se Calcanhar e não "Calcanhare".
    Mas voltemos à polítiquice em Anadia. JMR pode ter tido uma justificação imperiosa para estar ausente. Por uma questão de princípios não faço inferências sobre o que desconheço. Por isso, imaginando-me no seu lugar, e não havendo justa causa, eu estaria presente. Razões? Porque foi eleito pelos cidadãos para o cargo que desempenhou e porque os interesses dos cidadãos e do município estão acima de tricas partidárias. Por outro lado, seria uma boa oportunidade para dar uma bofetada de luva branca.E a atitude de protesto seria simples: empossaria os novos eleitos, através de um discurso pragmático inerente às funções e atribuições relativas ao cargo que desempenhava. Sem congratulações, sem tom efusivo e baboseiras de circunstância (que foi o que ouvimos e já estamos fartos). É verdade que esta maioria absoluta e o processo que a ela conduziu foi vergonhosa. Valeu tudo: utilização de carros e carrinhas para transporte de quem não podia. telefonemas a lembrar que votar é um dever de cidadania, apresentação de futuros candidatos em inaugurações... Quanto aos discursos, quer do LM, quer do LS, quer da senhoreca do PSD que resolveu botar faladura, foram inqualificáveis. Um conjunto de alarvices e explosões de raiva de quem não sabe estar com nível, porque não o têm, em momentos em que o interesse comum está acima de ressabiamentos pessoais e partidários. Um contra senso comparado com clichés discursais de "boa moral", "boas práticas", "pluradidade democrática" "respeito pelos reais intereses do concelho". Viu-se logo a seguir com a mmaioria absoluta a votar contra a integração de membros de outros partidos na mesa da assembleia. Merecemos esta desgraça. Nem todos, felizmente, mas todos, porque os temos que os aturar durante mais 4 anos. O caciquismo, os interesses de alguns e as ilegalidades, que são públicas, vão continuar a predominar e Anadia e os Anadienses misturados na justiça e na comunicação social em climas de suspeição e corrupção continuadas. Uma vergonha!

  6. Hakeem disse...

    Eu só continuo a dizer que quem votou PSD nestas eleições é um asno. E cada dia prova que eu estou certo...

  7. Sérgio Bandeira disse...

    'Tás um bocadinho bruto...

    Eu acho que não há necessidade de ofender as pessoas...

  8. Hakeem disse...

    Quando o Litério diz que “andaram a tentar pescar em águas turvas" significa que quem não esteve com ele na campanha andou a tentar enganar os eleitores, ou, de outro modo, que as intenções das várias oposições eram enganar, ludibriar, mentir. Se ele acha que passa sem resposta, assim como os seus apoiantes mais próximos, podem tirar o cavalinho da chuva.
    Tb já enviei e-mail para os endereços que encontrei do ASG, pois acho que não estava lá nada mais gravoso que as declarações dos PSD's nesta TOMADA DE POSSE. Quem se porta desta maneira quando assume a representação e liderança do concelho não deve esperar flores no seu caminho...

  9. zé de lírios disse...

    Não sendo tão Dr. quanto o dito "Sempre atento" deixe-me corrigi-lo: maioria não se escreve "mmaioria". Partidinhas dos deditos no teclado, que é bem diferente de trocar um (-se) por um (ce) não é verdade? É bom que este meio também sirva,para corrigir estes erros ortográficos, comuns em algumas pessoas que tiverem que deixar cedo a escola para trabalhar, enquanto o "sempre atento" coçava as esquinas de uma qq universidade.

  10. Sempre atento disse...

    O CDS já referiu no seu discurso que vai perseguoir o cumprimento do seu Programa e que espera que o PDM comece a ser discutido já na próxima sessão. Pereceu-me que o LM (se) revirou (n)o assento.
    Vamos ver o que anda por aí e quantos dos membros, ou filhos, dos PSDs eleitos têm casas clandestinas, ou outros pecados, e porque aceitaram o "convite" para integrarem as listas.
    O tempo é o melhor remédio para certas maleitas!

  11. Sérgio Bandeira disse...

    Já estás a contar quase tudo o que sabes...

  12. Hakeem disse...

    Este Litério é um cómico. Entretém as pessoas, que ele pesca com redes de arrasto, com estas "teorias do coitadinho", usando todos os palcos a que lhe derem acesso.
    Coitadinho do Litério... Ele que é uma pessoa tão desprendida dos bens materiais, como se vê pelas suas posses.
    Coitadinho do Litério... Vê-se logo que é uma pessoa sem exageros nenhuns, como se pode comprovar pelo seu perímetro abdominal.
    Coitadinho do Litério... Como é que alguém pode esperar um desempenho melhor com tão poucas condições para governar? Só pode ser perseguição!
    Coitadinho do Litério...

  13. Anónimo disse...

    Para além do que diz o Hakeem, Litério Marques é, também, um homem poupado. Não gasta dinheiro a lavar as gravatas e os casacos que estão sempre cheios de nóduas.Ah!também não gasta dinheiro a lavar os pés.

  14. ladrão oportunista disse...

    Onde terá ele a grana? Debaixo do colchão ou, como o Isaltino, em nome do primo, digo da filha?
    Alguém sabe?
    O problema é que as ZI, a Curimanos e o PDM já não dão o que deram.
    Queres ver, carago, que ainda me vem pedir algum?

  15. Anónimo disse...

    Engraçado que o Literio foi avisado oficialmente que por motivos de baixa médica, o ze manel nao iria estar presente...

    Mas enfim... ele continua com comixões.. e nao conseguiu engolir a derrota que levou no partido em dezembro!

    O engraçado disto td.. é q o sr. luis santos - o cromo da secundaria de anadia, ja disse tanto mal do literio e agora aí está ele!!! Lindo...

  16. Anónimo disse...

    Esse cromo da Secundaria de Anadia para vossa informação vai ser o Presidente da Camara a seguir a este brilhante reinado do Literio.
    Anadia e os Anadienses apenas tem aquilo que merecem.
    Eu pessoalmente sinto-me envergonhado e com vontade de Pedir asilo politico á Mealhada

  17. Anónimo disse...

    se esse cromo for para presidente da camara,garanto que mudo-me para a mealhada ou oliveira do bairro! chega de corrupção!!!

  18. Anónimo disse...

    A falta de presença do PAM de Anadia foi mais um acto de falta de equidade democrática e falta de sentido de dever político...quanto á tomada de posse assistimos uma vez mais ao PS a tentar integrar a mesa para a qual não foi eleito.Os cidadãos escolheram PSd ..vejam se entendem uma vez por todas que o vencedor destas eleições foi O PSD!!!Façam oposição com sentido próactivo e deixem-se de tretas e discursos vazios..Vamos mas é trabalhar!!!!

  19. Hakeem disse...

    Eu no lugar do JMR tb não iria, pois seria de esperar o comportamento "habitual" dos literistas, e uma pessoa não é de ferro e ainda comete alguma insensatez... O fanático do PSD das 16:51 faz questão de mostrar que não consegue ser um vencedor honrado, talvez por se identificar tão bem com a "cultura partidária" e esteja tão confortável com o "peso" dos quase 53% para a Assembleia Municipal. Pois é! Praticamente metade de Anadia não votou no PSD...
    Vamos lá TODOS trabalhar melhor!

  20. Anónimo disse...

    anonimo das 16:51...vencedor foi o CDS-PP,creceu 9,8% .ja agora o PSD creceu quanto?bahhhh