Breves de Anadia no JB

1/08/2010 02:50:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

...
...
Anadia - Escuteiros entregam donativos

Todos os bens foram fruto da Campanha DAR +
O Agrupamento 221 de Anadia de visitou a Comunidade Juvenil S. Francisco de Assis, em Eiras
...
Destak
Anadiense premiado pela Universidade de Aveiro
Prémio foi atribuído pelo Governo Civil de Aveiro
...
Emanuel Ferreira Fernandes foi, mais uma vez, premiado pelo seu percurso escolar. No passado dia 15 de Dezembro, o Governador Civil de Aveiro entregou-lhe o prémio Professor Doutor Egas Moniz pelos bons resultados, obtidos nas disciplinas do curso de Ciências Biomédicas, na Universidade de Aveiro.

O jovem anadiense foi considerado o melhor aluno da área de saúde da Universidade de Aveiro do 1.º ciclo da Licenciatura em Ciências Biomédicas. Recebeu o prémio das mãos de José Mota, governador civil de Aveiro. "É uma recompensa", afirma Emanuel Fernandes. "Quando se dedica, uma pessoa gosta de saber que está no bom caminho", acrescenta, reforçando que o valor do prémio é importante a "nível pessoal".

Ciências Biomédicas foi a opção escolhida para o percurso universitário. Um curso recente que "está a corresponder às minhas expectativas", refere o jovem universitário. Descreve-o como "outra maneira de ver a medicina". Questionado sobre o que gostaria de ser no futuro, aos 19 anos, adianta que "gostava de ser investigador a nível molecular".

No início do presente ano lectivo (2009/2010), na cerimónia oficial de abertura das aulas, a bolsa de estudo de Emanuel Fernandes foi renovada. Este reconhecimento por parte da Universidade de Aveiro é atribuído aos melhores caloiros por terem sempre obtido, desde a sua entrada na universidade, uma média igual ou superior a 17,5 valores.

Rita de Freitas Gomes

0 comentário(s):