Falta de canil em Anadia deverá deixar de ser problema

1/08/2010 03:44:00 da tarde Publicado por JP

Os mais incautos poderão pensar, ao ler o título, que este grande problema de Anadia tem solução à vista. Creio que estão enganados!
...
Então perguntam-me o porquê desta chamada de atenção, pouco tempo depois de Maria do Céu Castelo Branco e também alguns dos bloggers nossos conhecidos, como Paulo “Cagido”, terem alertado para a necessidade de um canil em Anadia. É que, meus “amigos”, se o pessoal da Mealhada trabalhar melhor do que «nós por cá» poderemos pedir a «eles por lá» uma ajudinha.
...
Confuso?! É muito provavel.
...
Li no Jornal da Mealhada o seguinte texto:

Cão vadio, na Pampilhosa, foi abatido por veterinário de Anadia

Mano Soares, também eleito pelo PSD, declarou: “Em nenhum dos itens de todos estes pontos, vejo nada referente ao Canil Municipal. Alerto para o facto de, recentemente, ter andado um cão, na Pampilhosa, com uma doença contagiosa, que podia ser mortal para o ser humano. Esse cão esteve cerca de um mês há espera de uma solução, até que um veterinário de Anadia procedeu ao seu abate”. “Na Pampilhosa há imensos cães vadios e, segundo pude ler, no Parque da Cidade da Mealhada, uma senhora foi também mordida por um cão vadio. Acho que é altura de se fazer um Canil Municipal e contratar um veterinário municipal também”, sugeriu.”

Entendeu agora?! Se o pessoal da vizinhança trabalhar como deve de ser, pode ser que na Mealhada construam um canil primeiro do que nós. Depois é só mandar os “nossos cães de cá” para o canil “deles por lá”.
...
Assim, já não temos de nos preocupar em construir um. Basta pagar a outros um serviço que poderíamos ser nós a fazer e a receber por ele.
...
Mas verdade é que construir tem um b – o – c – a – d - i – n – h – o (pequenino, pequenino, pequenino) de mais ciência do que destruir. E diz-me o caro “amigo” que «destruir» tem também mais uma letra. É uma verdade. Mas não fez qualquer sentido ter referido isso agora.

4 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    Realmente é um óptimo investimento que vamos perder, atendendo aos custos da obra e manutenção adequada, já para não falar no retorno!!!!

    Acham mesmo que é o maior problema que Anadia tem e que urge resolver!!!!

    Tenham decência, já estão piores do que a fúria das obras do Euro 2004 a ver quem ganha ou quem fica com o estádio nos seus terrenos, se a Mealhada construir um canil melhor, está o problema dos animais abandonados da região resolvido, que é o que verdadeiramente interessa e é esse o dever de cada autarquia.

    O dever de cada Autarquia não é construir um canil, mas sim, arranjar a solução mais eficiente, para os animais abandonados.

    (penso eu que o que importa é resolver o bem estar animal, se calhar até é esse que procuram...mas referente a outros animais comedores de "tachos").

    Cumprimentos

  2. JP disse...

    Como logo no início escreve que "Acham mesmo que é o maior problema que Anadia tem e que urge resolver!!!!" deduzo que não enetendeu o texto!

  3. Anónimo disse...

    O que o anónimo quis dizer JP foi que como em tudo na vida devemos deixar as coisas dificeis para os outros e depois vamos por arrasto. É mais fácil pah! Não entendes nada...

  4. Jolly Jumper disse...

    O anónimo que assinou com "Cumprimentos" é o mesmo que costuma assinar assim?!?!!?

    Admira-me por exemplo este parágrafo que passo a trascrever:
    "Tenham decência, já estão piores do que a fúria das obras do Euro 2004 a ver quem ganha ou quem fica com o estádio nos seus terrenos, se a Mealhada construir um canil melhor, está o problema dos animais abandonados da região resolvido, que é o que verdadeiramente interessa e é esse o dever de cada autarquia."

    Não podemos comparar esta situação às obras para o 2004. Estamos a falar de um problema de segurança e saúde pública!!! E depois - "se a Mealhada construir um canil melhor". Melhor que qual?!?!?! O problema é mesmo não haver, segundo entendo.

    Acho que devia ler melhor o texto para entender realmente a mensagem. Está muito mais em causa do que o simples retorno do dinheiro. Mas também não estou muito bem documentado sobre o assunto. Só que tenho lido nos jornais e blogosfera nos últimos meses.