Litério Marques “ataca” PSD/Anadia

2/09/2010 02:57:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Litério Marques "veio a público acusar a concelhia de obstar a entrada de dezenas de novos militantes no partido, acusando os seus responsáveis de falta de transparência", noticia o Diário de Aveiro.
...
A história já é antiga e foi, então, notícia em vários órgãos de comunicação social, tudo devido a um "conturbado processo de admissão de mais de uma centena de militantes na concelhia social-democrata".
...
De certo o facto de José Manuel Ribeiro ser o presidente da concelhia nada tem que ver com este mau estar de Litério Marques, que de repente se lembrou novamente do assunto.
...
Lembrar que este assunto foi remetido, na altura, ao Conselho de Jurisdição Nacional. Segundo Litério Marques em declarações ao Diário de Aveirto, o CJN depois de analisar as fichas dos 186 candidatos a militantes decidiu admitir 92. “Apenas 92 estão admitidos como tal, tendo ficado, estranhamente, de fora 93”. Ora, 92 + 93 é igual a 185. Pelas contas deste cavalo houve de certo um que ainda não sabe o seu futuro dentro dos laranjas.
...
"O autarca acrescenta, ainda, que aos 92 elementos admitidos «foi-lhes solicitado o pagamento de quotas com retroactivos referentes a 2008, ou seja, como se fossem militantes desde essa altura». «Parece-me que se eram militantes para pagar quotas, também deveriam ter sido militantes para exercer o seu direito de voto nas eleições da Comissão Política de Secção, em Dezembro de 2008. E se tinham direito a voto e não puderam votar, creio, salvo opinião em contrário, que a eleição em causa carece de legalidade», assinala o autarca."
...
E com este raciocínio tenho que dar a mão à palmatória. Se eram militantes deveriam ter podido votar.
...
"O Diário de Aveiro tentou obter uma reacção de José Ribeiro, presidente da concelhia do PSD/Anadia, mas tal não foi possível".
...
Notícia que pode ser lida em Diário de Aveiro

10 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    Traz agua no bico, este renascer de polemica... Creio que o Senhor Presidente da Câmara, o Professor Literio Marques se prepara para assaltar a actual concelhia, promovendo a entrada suficiente de militantes para o partido, para que possam estes mesmos pedir elições antecipadas... ou qualquer coisa do genero.
    Ser estranho é! Ainda mais nesta altura, a pouco tempo das eleições da concelhia.

  2. Anónimo disse...

    Claro que este registo infeliz que temos para debater, em termos temporais e de contexto, não é de forma alguma inocente.

    O verdadeiro problema de LM, que acaba por vir encapotado é somente o brilhante momento e saúde que se respira na actual Concelhia de Secção, pois esse facto, é que lhe está a causar algum mal-estar ou até alguns amargos de boca, a actual Concelhia do PSD de Anadia, tem vindo a realizar um excelente trabalho, no que diz respeito à organização de eventos e debates informativos, com temas variados e bastante oportunos no que diz respeito ao panorama Nacional, e com essa atitude está a trazer novamente ao seio da comunidade Laranja da Secção de Anadia, a devida responsabilidade de militante, neste momento os militantes e simpatizantes do Partido (TODOS SEM EXCESSÃO), tem a possibilidade de obter novamente aquilo que lhes foi negado e retirado há algum tempo, nomeadamente a capacidade de trabalho interventivo, responsabilidade participativa, possibilidade de ouvir e ser ouvido, valorização pessoal e aproveitamento de conhecimentos e anseios locais, o chamado poder interventivo pratico no quadro nacional e local, que outrora lhes foi indecentemente negado e moralmente arrasado, como é sabido de todos.

    Este facto, o poder empreendedor e visão futurista e a capacidade de OUVIR e ser OUVIDO, organizar palestras com algumas das ALTAS INDIVIDUALIDADES do Partido, que prontamente se disponibilizam a deslocar-se a ANADIA, a pedido dos organizadores e nomeadamente de José Manuel Ribeiro, este simples facto é que não estava nos “ programa das Festas de Litério” pois para os lados dele é mais festas e gaiteiradas do tipo “com papas e bolos se enganam os tolos”.

    E isso já não nos serve à muito, meus Senhores, vamos dar voz a quem sabe falar e aprender com os melhores.

    Cumprimentos
    Força Ribeiro

  3. HF disse...

    Litério Marques demonstra uma falta de carácter enorme. Invoca irregularidades na aceitação de militantes ao PSD, quando o próprio andou a pressionar funcionários da Câmara para assinar. O papel de vítima fica-lhe mal! A JSD de Anadia não vai deixar que estes "abutres" façam da política uma ciência maligna.

  4. Anónimo disse...

    Concordo com o anonimo em cima...

    Basicamente o velho anda atarantado, pq esta a ver que afinal as pessoas começam, em Anadia, a abrir os olhos e a distinguir entre o que é ser ou não capaz de fazer coisas!

    Nos tempos em q o Literio andou à frente do PSD de Anadia, as reuniões serviam para falar da caça, dos copos, das mulheres, etc...

    E agora servem para discutir política de uma forma equilibrada...

    Bons tempos, estes!

  5. P Matos disse...

    Estas polémicas criadas por Litério Marques já cheiram mal, mt mal mm.

    O homem só pode estar a ficar doido ou então estava embriagado quando fez o comunicado, sem ofensa, é claro.

  6. Anónimo disse...

    Será que a Oposição não tem nada a dizer sobre este assunto. Então senhor Vereador Lino Pintado?

  7. Anónimo disse...

    Para a oposição só há uma altura para se mostrar que se está vivo, é o período eleitoral.

    De resto e pelo que se tem visto, o tema que mais interessa e que mais estão dispostos a conversar(e não são todos)é o Canil-Gatil, de resto tass-bem.

    Que politicas, que políticos...

  8. Anónimo disse...

    O que é que o PS tem a ver com a situação interna do PSD!?!??!?!

  9. FM disse...

    Deixem lá o PS descansado. Estes rapazes socialistas não contam para o totoloto...

    Voltemos ao assunto inicial.

    Litério Marques mostrou outra vez que é um bronco, inverbe e mal-educado. Um caso perdido.

    Como está no último mandato em vez de governar o concelho está mais preocupado em colocar os seus bóbis e os seus tarecos no poleiro, para continuar a reinar na sombra.

    Sr. Presidente tenha juizinho nessa cabeça vingativa!!!!!

  10. Anónimo disse...

    TÃO AMIGOS QUE ELES ERAM, parece que já se esqueceram de que estes senhores estavam do mesmo lado (Litério e Ribeiro) quando no anos 90 fizeram tudo e conseguiram apagar 459 militantes do PSD Anadia, só assim é que 80% destes senhores + alguns que aproveitaram o comboio mais à frente esquecendo tudo o estes senhores fizeram e disseram para chegar ao poder e agora vem reclamar, Portugal está mal por causa do PS mas também pela falta de gente de caracter, Anadia estava podre à 20 anos, ao ver os nomes de agora está PIOR. É triste ver um concelho como Anadia como está, quando tem todas as condições para ser uma referencia em Portugal e no Mundo mas não, continuam a contar, votos, militantes, leitões, tachos, empregos, alcatrão.
    Sá Carneiro se voltasse mandava esta gente toda embora..