Câmara “enterra” 10 milhões para completar saneamento do município

2/19/2011 05:00:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Candidatura aprovada permite que, em 2012, todos os munícipes do concelho tenham saneamento básico

A Câmara Municipal de Anadia viu aprovada a candidatura feita ao Programa Operacional Temático (Eixo 2), destinada à implementação do Sistema Integrado de Drenagem e Tratamento de Águas Residuais. A candidatura vai permitir à autarquia dotar o concelho de uma cobertura integral ao nível de saneamento básico, que nesta altura se situa nos 71,4%.

A aprovação desta candidatura é, para o presidente da autarquia, Litério Marques, motivo de “satisfação redobrada”, já que, ontem, o autarca confessou que as suas expectativas que tal viesse a acontecer eram bastante moderadas. E tudo porque o município de Anadia é um dos poucos que não aderiu ao sistema inter-municipal de gestão das águas. “E pelos vistos eu tinha razão em mostrar reservas nesta adesão, porque as notícias mais recentes dão conta que as câmaras municipais já devem às Águas de Portugal uma quantia de 350 milhões de euros, por falta de capacidade financeira para o fazer”, desabafou Litério Marques, sublinhando que, no concelho de Anadia, “a água continua a ser das mais baratas e asseguro que não temos tido prejuízo”.
Publicado em DA

30 comentário(s):

  1. Hakeem disse...

    Estas são boas notícias. Façam é bem as contas da rede para não terem de trocar tubos ao fim de meia dúzia de anos. E ponham os tubos antes de fazerem repavimentações!

  2. Anónimo disse...

    Olha o tipo para além de professor e intlectual também é canalizador!

  3. Hakeem disse...

    E ainda por cima as mulheres de Anadia dizem que eu sou arraçado de africano... Será que já tive o prazer de conhecer a tua mulher?...

  4. Anónimo disse...

    Quem sabe se não convives de facto com uma das que vou tendo... :-) arraçadinho... tótó!

  5. Anónimo disse...

    Essa do "arraçado de africano..." é com certeza por não tomares banho e cheirares a catinga.

  6. Hakeem disse...

    Coitadinhos do nino... Com esse feitiozinho não te admires se não passares nas portas...

  7. Anónimo disse...

    Adoro marrar com palhaços, enquanto me apetecer, neste local vou tornar os teus comentários, tão sérios quanto tu!

  8. Sérgio Bandeira disse...

    A humanidade tem tudo para ser muito boa.
    Porém, tem uma pequena parte que consegue fazer com que todos os outros não possam ser tão bons quanto era desejável.

    Eu gostava muito que os comentário aqui no AsG pudessem continuar a ser anónimos, mas parece-me que voltou a necessidade de os comentários serem aprovados antes de serem publicados.

    Não é censura... é bom senso e educação.

  9. Hakeem disse...

    Então o anónimo pode continuar a mostrar de que material é feito um "anónimo" chateado por porem em causa o seu colégio católico. Marra pá! Marra com força que cada vez me dá mais gozo tourear-te xD

    Entretanto, tenho mais um elogio para ti: http://www.youtube.com/watch?v=B9EWS7WzO6E

    Bandeira, força aí! Bom senso e educação não fazem mal a ninguém. Só que há quem não tenha nem uma coisa nem outra e só entende determinado tipo de linguagem...

  10. Anónimo disse...

    Permitam-me comentar a total falta de educação e diálogo de ambos na demonstração dos seus pontos de vista.
    O diálogo e a apresentação de argumentos fazem parte do discurso argumentativo, mas quando ele gira em torno das características das pessoas perde a sua utilidade.
    Para os que vão acompanhando o blog e se interessam em ler as discussões das pessoas é extremamente desagradável ver a baixeza e crítica fácil sob a capa do anonimato que surge demonstrando uma profunda ignorância e baixeza moral das pessoas. Terminam-se os argumentos lógicas, começam-se os ataques pessoais. Triste esse espectáculo!
    Cumprimentos

    Sebastião José de Carvalho e Melo

  11. Hakeem disse...

    Marquês, esteja à vontade. Só que este anormal anónimo agora vai "levar no focinho" de cada vez que cá vier. Para parvalhão, parvalhão e meio.
    Já está demonstrada a qualidade da educação católica desse anónimo, saída directamente de onde o Sol nunca brilha. Como ele não demonstra sequer ter o olfacto a funcionar e insiste que os outros têm de cheirar mal como ele, agora vai ser recambiado para a latrina de onde nunca devia ter saído...

  12. Anónimo disse...

    Será o Marquês do Pombal um tripeiro adoptado com medo de dar o seu real nome?!

  13. Anónimo disse...

    O tema tem tudo que ver com os comentadores intervenientes (os anónimos "anónimos", o anónimo Hakeem, o anónimo marquês, etc) todos metidos no saneamento, descarregados na central de tratamento e reciclados, não davam sequer matéria prima para papel higiénico....

  14. Anónimo disse...

    Para ti Abdul:
    http://www.youtube.com/watch?v=bNPC2U_3_VA&feature=related

  15. Anónimo disse...

    É lamentável que o Abdul faça referencias aos colégios católicos e à igreja, respire fundo.... antes de escrever. Já que o tema é saneamento, você precisa mesmo de ser saneado e higienizado.

  16. Anónimo disse...

    Eu sou um marquês católico, convido todos para uma festa no meu palacete.Incluo os mais e os menos anónimos, inclusive os arraçados.

  17. Hakeem disse...

    Anónimo, lava a boca antes de falar nos colégios ou na Igreja Católica. Apesar de estares a fazer de cão de guarda dos colégios, nenhum colégio quer ser identificado com um cobarde malcriado...

    Meu grande ignorante, vou-te fazer um desenho sobre qual é o tema da música: http://www2.luventicus.org/mapaspt/africa/cornodeafrica.gif

    Nem vale a pena dizer o quanto me ri quando ouvi a música... Juro que tive de me conter para os vizinhos não ouvirem as minhas gargalhadas. Fechei as janelas e tudo!!!

    Larga as drogas que isso está a fazer-te mal xD

    http://www.youtube.com/watch?v=X7qPn2Bv_WM


    Os anónimos que falaram agora em saneamento não apareceram cá quando começou a pouca vergonha anónima. Portanto agora remetam-se à vossa própria latrina que o "ilustre anónimo" já faz porcaria suficiente por Anadia inteira. Cambada de tristes, a música que deixo ao "anónimo" se calhar também vos serve bem.

  18. manel alentejano disse...

    Compadre Hakeem, então quando volta ao nosso Aventar? Aí já ninguém lhe liga... passe-se para cá que a gente trata-lhe da poda.

  19. Anónimo disse...

    Então Abdul, o saneamento chegou a tua acasa? caís-te no esgoto?

  20. manel alentejano disse...

    Compadre Hakeem, venha até ao Aventar, aqui já ninguém lhe liga...,
    venha para os nossos que a gente trata-lhe da poda!

  21. Anónimo disse...

    Abdul, quando o saneamento chegar a tua casa, sempre podes deixar de fazer... aqui...

  22. Hakeem disse...

    Compadre Manel, eu vou fazendo lá as minhas visitas. Apenas o tempo é escasso, e enquanto que aqui posso estar em modo de disparo rápido, lá tenho de pensar um pouco antes de premir o gatilho. Mas não vou nunca deixar de ir lá, pelo menos, por a leitura em dia. Ainda nos voltaremos a ver por lá ;)

  23. Hakeem disse...

    Compadre Manel, eu vou a essa casa sempre que posso, só não comento regularmente porque lá, ao contrário daqui, é preciso pensar um pouco antes de escrever algum comentário. Dito de outra forma, aqui posso estar em modo de "disparo rápido" e lá tenho de seleccionar quando devo premir o gatilho.

    1 bem haja compadre!

  24. Hakeem disse...

    Anónimo, toma lá para limpares bem essa consciência: http://3.bp.blogspot.com/_FYsFb1Zdpdk/SleQvRy4-KI/AAAAAAAAAh4/AI09gByXztk/s400/pacu.jpg

  25. manel alentejano disse...

    Compadre Hakeem, talvez à terceira o compadre perceba..., o que eu tinha dito é para aparecer no Aventar que a gente trata-lhe da poda tal como aqui, do you mean it...? Ou queres que te faça um boneco ? Inteligencia admirável, esperteza invejável, poço de sabedoria.....

  26. Anónimo disse...

    O Abdul consegue ser mais lento que o alentejano anónimo, não admira que os alunos dele sejam maioritáriamente mediocres.... :-)

  27. Hakeem disse...

    Compadre, já está atrasado para a época da poda... ;)

    Anónimo:

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    IHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIH

    Tem lá calma com as suposições. Com tempo cresces um bocado.

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    IHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHIH

  28. Hakeem disse...

    Como já todos perceberam, tenho um nível de conhecimento, inteligencia e bom senso muito acima da média dos que por aqui aparecem. Também sou seguramente mais bonito, mais viril e arraçado de Africano.
    Peço assim aos demais anónimos como eu, que não discordem das minhas opiniões se não estiverem preparados para reagirem no mesmo nível às minhas diarreias mentais.

  29. Hakeem (o verdadeiro...) disse...

    O comentário anterior não é do Hakeem original... O anónimo que escreveu esse comentário é tão pobre de espírito que já tem de se andar a fazer passar por outras pessoas... Enfim, este "anónimo" é capaz de fazer uma bela carreira política nesta terra...

    O Hakeem verdadeiro acaba aqui. A partir de hoje qualquer comentário assinado com este nome não é meu.

  30. Anónimo disse...

    Heeee pá o Abdul foi alvo de clonagem..., pobre do anónimo que decidiu clonar o nick de tão fraca criatura.