Matou a mulher a tiro de caçadeira e suicidou-se (actualização)
10/05/2011 12:49:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper
Mais duas notícias sobre este triste acontecimento. A primeira é do DN
Os reparos da mulher terão levado um antigo emigrante em França a disparar sobre esta a tiros de caçadeira, suicidando-se a seguir. O crime ocorreu por volta das 22:00 horas de terça-feira na localidade de Banhos, freguesia de Vilarinho do Bairro, concelho de Anadia, tendo a GNR do concelho assim como a Polícia Judiciária sido chamadas ao local.
Elísio Marques, o emigrante reformado, que terá mais de 70 anos, alvejou mortalmente a mulher, Célia Marques, doméstica, tendo os disparos atraído a atenção de vizinhos. Quando estes se aproximaram da residência do casal, Elísio Marques ameaçou suicidar-se se alguém tentasse aproximar-se. Depois, inesperadamente, voltou a arma contra si e disparou uma vez.
O casal deixa um filho e uma filha, ambos na casa dos 50. A filha foi chamada ao local do crime; o seu irmão trabalha actualmente no estrangeiro.
As razões deste acto violento permanecem por esclarecer, com os vizinhos a aventarem duas hipóteses. Para uns, tratar-se-ia de uma questão passional; para outros, o antigo emigrante sofria de um grave problema de alcoolismo, tendo passado por vários tratamentos. Na origem do crime poderia estar um reparo da mulher, que discordava do seu consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
DN
E esta do Notícias de Aveiro:
Um homem alvejou mortalmente a mulher, de 61 anos, e suicidou-se, em Banhos, Vilarinho do Bairro, Anadia.
O atirador, Elísio Jesus Marques, 71 anos, ex-emigrante em França, reformado, que ocupava o tempo a tratar de vinhas, usou uma caçadeira para pôr fim à vida da esposa em circunstâncias não apuradas em concreto, admitindo-se que estivesse embriagado.
Quando vizinhos se aproximaram da casa, junto à capela do lugar, alertados pelo tiro, o homem, que terá arrastado ainda o corpo da vítima, ameaçou também pôr fim à vida. Apesar dos apelos, acabaria mesmo por desferir a arma contra si próprio.
Os bombeiros e o INEM foram chamados pelas 22:12 e já terão encontrado o casal cadáver.
Segundo uma vizinha, o homem sofria de graves problemas de alcoolismo e poderá ter agido após discutir com a esposa por motivos não apurados. "Ela travava uma luta muito grande para ele deixar a bebida que lhes estragava a vida que tinham a dois", disse.
Os falecidos tinham um casal de filhos e viviam sozinhos. Uma filha e a neta, já maior, compareceram no local.
Notícias de Aveiro
0 comentário(s):
Enviar um comentário