Fotografia de Diogo Moreira entre as melhores do mundo

11/15/2011 01:05:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Principal concurso internacional de fotografia distinguiu uma das imagens de nú artístico do jovem aveirense, que integra a Colecção Berardo

O fotógrafo profissional aveirense Diogo Moreira viu, recentemente, o seu trabalho distinguido num concurso internacional.

O jovem de 27 anos foi agraciado com o 3.o prémio do “5th Annual Photography Masters Cup”, na categoria “Nude” (Nú), entre um prestigiado painel de nomeados e vencedores.

A fotografia alvo de distinção – “Sem Título” – integrou a exposição “Sangue e Corpo Di.Vino – Vinho a Nú”, que Diogo Moreira realizou, no ano passado, no Museu do Vinho de Anadia e que, agora, pertence à Colecção Berardo.
“Saber que fui premiado num concurso com este estatuto é uma sensação muito boa, visto que, mais uma vez, o trabalho que realizo diariamente foi reconhecido”, afirma o jovem.

A cerimónia de revelação dos premiados, decorrida há dias online e em directo, foi vista por amantes da fotografia de mais de 80 países, que não quiseram perder o ponto alto do evento mais importante para a indústria de fotografia a cores.

Carla Real


Notícia completa em Diário de Aveiro

1 comentário(s):

  1. Hakeem disse...

    Alguém se lembra da "polémica" à volta desta exposição no Museu do Vinho? Tudo só porque aparecia uma mulher nua...