“PORTAS, JANELAS E MOBILIÁRIO URBANO”

5/23/2012 10:27:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Está a decorrer a segunda exposição de fotografia, realizada pelos membros do Núcleo de fotografia “OS PAPARAZZI”, com o tema: “PORTAS, JANELAS E MOBILIÁRIO URBANO”.

Durante o mês de Maio a exposição foi recebida pela Biblioteca Municipal de Cantanhede, seguindo depois em Agosto e Setembro para a Biblioteca Municipal de Anadia.

O objectivo é que a exposição “Portas e Janelas e Mobiliário Urbano” circule por vários espaços públicos da zona Centro, até mesmo por cafés e/ou restaurantes, promovendo a fotografia como actividade cultural, lúdica e valorizando o património local, estando o Núcleo a estabelecer contactos com as instituições.

O Núcleo de Fotografia, nasceu a partir de um projeto apresentado pelo fotógrafo-freelancer Fernando Neves à Biblioteca Municipal de Anadia, na pessoa da sua Diretora Dr.ª Sónia Almeida,em Novembro de 2009, em que após a sua Exposição de fotografia "Multiplicidades" (2009-11-28 a 2010-01-16), se realizou o "Workshop Básico de Fotografia Digital"(2010-01-09 a 2010-02-13), e dada a adesão ao mesmo se avançou com o Núcleo. A participação no núcleo é gratuita e depende do trabalho e da disponibilidade dos seus membros.

O Núcleo reúne já mais de 60 membros dos mais variados Municípios: Anadia, Cantanhede, Mealhada, Águeda, Mortágua, Oliveira do Bairro, Coimbra, Montemor-o-Velho, Aveiro. OS PAPARAZZI não são mais que um grupo de pessoas AMANTES da Fotografia.

Estamos sempre abertos a convites, a proposta de projectos e parcerias, que tenham o objectivo de promover o património cultural e ambiental da região Centro.

Convidamo-lo, ainda, a visitar o nosso blogue e a votar no próximo tema a trabalhar nos próximos meses para exposição: http://nucleofotografiapaparazzi.blogspot.pt

0 comentário(s):