Quatro anos de cadeia para ladrão que forçou mulher a levantar dinheiro

5/06/2012 01:56:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Um homem, já detido a cumprir pena, viu, esta quinta-feira, o tribunal de Anadia aplicar-lhe mais quatro anos e meio de prisão efetiva por roubo.

A vítima, funcionária das Caves Aliança, de 48 anos, ausente da leitura da sentença, foi obrigada em fins de Janeiro de 2010, a fazer levantamentos em multibancos por quatro indivíduos.

A Polícia Judiciária (PJ) acabou por conseguir apenas identificar um dos suspeitos, entretanto detido para cumprir uma pena de nove anos por crimes vários (furtos e roubos) acabou ser julgado sem comprometer os restantes.

Abordada na sua própria viatura, à saída do local de trabalho, ao inicio da madrugada, a mulher foi vendada e forçada a dar conta dos códigos que permitiram ao grupo levantar cerca de 250 euros na zona da Bairrada. Ficou ainda sem um telemóvel.

A PJ identificou um dos suspeitos por outro telemóvel que acabou nas mãos de familiar.

Além do reconhecimento feito pela vítima, foi determinante nas investigações a apreensão de uma peça de vestuário na residência que aparecia em fotogramas das caixas de multibanco.

Apesar de não ter confessado a prática do roubo, o juiz presidente levou em conta o comportamento "raríssimo" do arguido aquando do crime, uma vez que ter-se-á oposto a que os restantes três elementos molestassem sexualmente a mulher e lhe tivesse devolvido a aliança e um dos telemóveis, bem como ter sido deixada num local onde se pudesse orientar.

0 comentário(s):