Hospital vai manter o serviço de Pediatria

6/20/2012 10:19:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O ministro da Saúde deu ontem a garantia de que a consulta externa de Pediatria do Hospital de Anadia vai continuar, apesar do seu encerramento constar da proposta de Carta Hospitalar Materna, da Criança e do Adolescente.

De visita ao Hospital José Luciano de Castro, onde deu posse à nova administração presidida por Maria João Passão Bolas, o ministro Paulo Macedo disse que “uma coisa são propostas de estudos e outra decisões”.

Para o ministro, “é preciso distinguir, de uma vez por todas, o que são propostas de estudos técnicos do que são decisões. Fala-se sistematicamente de estudos como se fossem decisões e os portugueses não percebem”.

A proposta da Carta Hospitalar Materna, da Criança e do Adolescente, elaborada por uma comissão nacional, sugere que o serviço de pediatria do Hospital de Anadia (que apenas tem um pediatra, segundo o documento) seja integrado no Centro Hospitalar do Baixo Vouga (Aveiro) ou no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.

O presidente da Câmara de Anadia, Litério Marques (PSD), que foi um dos rostos do movimento contra o encerramento da urgência daquele hospital, considerou a proposta “mais uma machadada na prestação de cuidados de saúde em Anadia”, caso se concretizasse.

0 comentário(s):