07 e 08/03 - Rallye do Museu do Vinho Bairrada

3/02/2009 11:13:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper


As Câmaras Municipais de Anadia, Penacova e Sever do Vouga associam-se numa parceria desportiva e de promoção turística

Pelo sexto ano consecutivo a cidade de Anadia, recebe nos dias 7 e 8 de Março, um dos ralis mais “ emblemáticas “ do calendário nacional, sendo a primeira prova do novo “ Troféu de Ralis de Regularidade “ da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
Tal como aconteceu em 2007, esta importante prova do calendário nacional de ralis de regularidade, irá ter pontos de interesse nos concelhos Anadia, Sever do Vouga e Penacova.
Assim, no dia 7, após a concentração dos “ bólides “ no anfiteatro do Vale Santo, a partida será dada em frente à Câmara Municipal de Anadia, pelas 10.00 horas.

Pista do Alto do Alto Roçario, recebe duas super-especiais
A primeira secção irá ligar Anadia a Sever do Vouga, estando prevista a chegada dos primeiros carros pelas 11h45 à pista do Alto do Roçario, para a primeira passagem na super-especial de Sever do Vouga
Após o almoço em Sever do Vouga, pelas 15 horas, “ máquinas “ e pilotos fazem uma segunda passagem na pista do Alto do Roçario, para a seguir iniciarem a segunda secção até Penacova.
A chegada a Penacova está prevista para as 17h30 em frente à Câmara Municipal, seguindo-se uma rampa cronometrada na Portela da Oliveira, junto ao Museu do Moinho Vitorino Nemésio.
A última e terceira secção, termina no Complexo Desportivo de Anadia, com a super-especial nocturna com início pelas 20.30 horas.

Prova de perícia junto ao Estádio

Conforme é tradição, a prova complementar de perícia tem lugar em frente ao Estádio Municipal de Anadia, no dia 8 ( domingo ), pelas 11.00 horas.
Almoço seguido de entrega de prémios, no Museu do Vinho Bairrada, encerra com “ chave de ouro “ , mas uma edição deste rali.

Divulgação Turística associada ao evento desportivo
Divulgação turística dos três concelhos, com uma forte vertente gastronómica associada à prova. Para além da lampreia de Penacova e do leitão da Bairrada, a vitela assada à moda de Sever do Vouga, volta a estar presente, num almoço oferecido pela Câmara Municipal local.
Assim, no âmbito deste Rallye e dando continuidade a outras iniciativas já realizadas de carácter “ eno-gastronómico “, o Museu do Vinho Bairrada recebe na véspera, dia 6 de Março, um jantar entre Penacova e a Bairrada, onde os Peixinhos do Rio, o Arroz de Lampreia e a Doçaria Conventual do Mosteiro do Lorvão (ex-libris de Penacova) vão casar com a excelência dos Vinhos da Bairrada.
A organização desportiva está a cargo da DemoPorto, o novo clube de desportos motorizados do Porto sendo a Câmara Municipal de Anadia, Penacova e Sever do Vouga parceiros na promoção e divulgação do evento.
Fonte: Câmara Municipal de Anadia
.
Publicado em Centro de Portugal

0 comentário(s):