Anadia no Anuário Financeiro dos Municípios

4/09/2009 02:28:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Foi publicado o anuário financeiro dos municípios portugueses de 2007. Em relação a Anadia ficamos a saber que:
.
se encontra no "Quadro 3.02A - Municípios que não recorreram a empréstimos bancários em 2007 (e tinham recorrido em 2006);
.
se encontra na lista "R1 – Municípios com menor passivo exigível, em 2007 , por habitante", ocupando a 35ª posição com 248,56€;
.
segundo o "Quadro 4.2 – custos e proveitos de grupos autárquicos",



segundo o quadro "R24 - Municípios com menor índice de dívidas a fornecedores relativamente às receitas do ano anterior", Anadia aparece, logo a seguir à Mealhada, na 20ª posição com 2,9%;.

Anadia aparece no quadro "R31 – ranking global dos 50 melhores municípios em termos de eficiência financeira", tendo uma população total de 31.559 [menos um do que o ano passado];

14 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    É uma vergonha! Anadia esta a ser arrastada para um buraco pelo actual efectivo camarário. O que Anadia precisa é de um homem da politica, um homem que nos leve para o futuro, um homem que faça por Anadia o que o Dr. Santana Lopes fez pela Figueira da foz. Chega de homens do povo.

    Vamos acabar com esta vergonha.

    Cumprimentos

    Força Ribeiro

  2. Anónimo disse...

    quem assinava assim era eu!!!

    mas não fui eu que escrevi isto!!!

    Bem...o que vem a ser isto?? (9 de Abril de 2009 15:59)

    independentemente do conteúdo, não posso tolerar,que falem por mim.

    Além disso que o fez, fez de uma forma parecida e não igual, quem estava atento ao que eu escrevia, deve ter reparado, que Eu escrevia "FORÇA RIBEIRO" e não "Força Ribeiro" o que tem seguramente muito mais FORÇA.

    De qualquer forma cada um é livre de assinar como entende, é só para esclarecer, que não tenho feito observações, mas estou atento ao que se escreve.

    Cumprimentos

    FORÇA RIBEIRO

  3. Jolly Jumper disse...

    Bem analisado nem estamos assim tão mal. A ver pelos resultados diria que este ano houve boa gestão, seja feita justiça. Se bem que não entram em alguns parametros as empresas municipais o que pode induzir em erro, nomeadamente no quadro "Municípios com menor índice de dívidas a fornecedores relativamente às receitas do ano anterior".
    Mas é de louvar aparecermos no quadro de "Municípios com menor passivo exigível, em 2007 , por habitante".

  4. Anónimo disse...

    Penso que o anónimo das 15:59 deve estar com problemas de memória. Então quer para Anadia um homem igual ao Santana Lopes que deixou a Figueira da Foz com um grande buiraco financeiro.

    Que eu saiba Anadia não tem nenhum buraco financeiro. Antes pelo contrário, paga a tempo e horas.

    Os acólitos do José Ribeiro sejam mais inteligentes e não digam barbaridades sem qualquer fundamento. Isto é dizer mal por dizer.

  5. Jolly Jumper disse...

    Realmente o S. Lopes fez muito pela Figueira, mas deixou as contas miseravelmente mal. Se calhar não era o candidato que eu escolheria para Anadia.

  6. António disse...

    Há aqui muito desconhecimento, para não dizer ignorância sobre estes assuntos.
    Desde que LM sucedeu ao Sr. Engº. a CNAnadia começou a pagar exemplarmente e continua!
    Não é de agora.
    Santana Lopes, aproveitando-se da sua figura mediática, endividou a Câmara mas tranformou a cidade e conseguiu recolocar a FFoz num plano que só tem comparação com os anos de glória...que foram muitos.
    Duas situações distintas com produtos distintos.
    A FFoz tem dívida, está viva e com muita gente...Anadia não deve, não tem gente e tente sobreviver...falta qualquer coisa, que se calhar não necessita de ser muito grande...promover e promover por quem saiba! Nada de difícil...

  7. Munícipe disse...

    O que faz falta para Anadia e para o País são pessoas idóneas e responsáveis que não pactuem com caciquismos, compadrios e amiguismos.
    A dívida de Anadia verá a luz do dia quando o Bloco PSD/PS perder a exclusividade do Poder. Quando o Litério sair do Poder, vai sair rico e o concelho mais pobre.
    E não são homens iguais ou pior que ele que vão alterar o rumo... Todos somos poucos para lutar contra esta tirania!!!!!

  8. Jolly Jumper disse...

    António,
    depois de SL sair da Câmara da FF aquilo esteve muito complicado. Mas tem razão no que diz.

  9. Anónimo disse...

    Acho graça a certos comentários.
    Há quatro anos atrás não vi nenhum militante ou simpatizante do PSD dizer mal do Litério, nem que não tinha competência para projectar o concelho.
    Inclusive o José Ribeiro dizia que era o homem certo.
    Contudo, as circunstâncias mudaram,e agora é o pior que há, sem qualquer competência.
    Tem ainda mais graça, porque só nos últimos meses é que estes senhores começaram a ver que o LM não prestava. Andaram este tempo todo com os olhos tapados.
    Falam dos caciques do Litério. Então e os caciques do Ildefonso?

  10. Jolly Jumper disse...

    Não acho que o LM não tenha capacidade para continuar. Fez obra (e muita) pelo concelho. Pessoalmente acho que é tempo de sair, e de cabeça erguida!

  11. Anónimo disse...

    O Problema quando se fala em prazos medios de pagamento e divida public não pode ser avaliada no contexto de despesa e divida caseira, ou seja, não tem relevância nenhuma um municipio pagar na hora e, também não vejo qual é o problema em se constituir dividda publica desde que sustentada, e para bem das comunidades, o que é outra conversa.
    Porque se um municipio como o de Anadia está bem de finanças, e paga na hora e tudo o resto, também é verdade que deixou de fazer investimentos importantes e estruturantes, e não vou mais longe, simplesmnete para referir a zona industrial do paraimo, na freguesia de sangalhos; foi projectada e não foi infra-estruturada a 100% porquê? Talvez fosse um dos casos e, de muitos outros que podessem ser algo de desenvolvimento estratégico, até porque é uma boa despesa publica, um bom contrato de financiamneto, visa promover o emprego, a fixação de pessoas, e consequentemente pagamento de impostos, com obvias receitas camarárias.
    É por isto que em meu entender, pagar a horas é uma treta... senão mesmo um capricho!

  12. Jolly Jumper disse...

    Dividda pública desde que sustentada. O problema é quando não o é. A linha entre o sustentada e o não sustentada é demasiado tenue.
    Em relação aos investimentos é uma realidade o que diz. Há muito que não existe um bom desenvolvimento na cidade.

  13. Anónimo disse...

    O ser ou não ser depende da dinamica e da competencia dos actores da coisa publica do concelho e, da capacidade em motivar os seus activos ou mobilizar novas contratações... o caminho faz-se andando!

  14. Jolly Jumper disse...

    Por vezes se não corremos perdemos o autocarro...