"Alunos da ESA criticam fraca adesão"

5/31/2009 09:44:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

"Decorreu nos dias 16 e 17 de Maio (...) mas poderia ter sido muito melhor, caso o público tivesse comparecido em maior número", noticia o JB sobre a Feira Empresarial levada a cabo por alunos do 12º ano da Escola Secundária de Anadia.
...
Nós por cá vamos continuando a assobiar para o ar e fazer de conta, qual Mário Crespo, que não temos nada que ver com esta iniciativa, com o facto do Cineteatro não ter programa, o outro Cineteatro ter ido a baixo, ou a Feira da Vinha e do Vinho ter o programa que tem...
...
(e agora inicia-se a discussão: «não vamos porque é mau, ou é mau porque não vamos?»)

1 comentário(s):

  1. Artur Salvador disse...

    Sinceramente, quando li neste forum a existencia desta iniciativa pensei: muito bem. Ora aqui está uma inicitiva que tem futuro.
    Claro, e porque sei o que custa organizar uma coisa destas também pensei: pena é que no fim as pessoas envolvidas vão ficar tão desiludidas que se calhar não haverá proxima.
    Bem isto para dizer, que se há coisa que a vida já me ensinou, quando estamos nas coisas pelo dinamizmo e pelo gosto pessoal de organizarmso coisas, é que existem dois sabores, um que facilmente se controla, o de organizar um evento deste tipo, com todo o seu esplendor, criatividade, estratégia e afins; e outro o sabor do retorno, que não se controla, muitas vezes tem um sabor amargo, mas tem sempre de ser visto pela positiva.
    Acho muito sinceramente, que a ESA esteve muito bem, com esta iniciativa, acho que deram a conhecer uma maneira muito positiva de estar na sociedade, que é regaindo, e que só continuando, é que conseguirão reverter este sentido de abstenção.
    É querendo fazer-se sempre melhor, e reagindo às coisas que correm menos bem, que se vai ao encontro dos objecivos propostos na forma inicial; era muito bom de facto conseguirem-se os objectivos logo no primeiro combate, mas isso, além de um milagre, nada tem a ver inicitivas e alternativas, estas só acontecem depois de muito trabalhadas no publico.
    E foi assim que me habituei a fazer o balanço, final, que incialmente é previsto para 100%, e no fim, começa pelos 20%, no ano seguinte, 25% ou 30%, até, ai sim, se afirmar como um projecto potenciador da região e do concelho de Anadia.
    Não vale a pena desistir já e muito menos esmorecer. Ainda é cedo.
    É tempo de preparar nova inicitiva, sempre aprendendo com a anterior.
    Força e coragem, é o que vos posso dizer.
    Eu passei por lá, é a minha area de trabalho, e gostei do que vi.