Finalmente oleões!

6/03/2009 06:53:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

«A Câmara Municipal de Anadia, no dia 5 de Junho de 2009, irá assinar um protocolo para aquisição de oleões: estas estruturas permitirão a recolha de óleos, que espero sejam não apenas os alimentares, evitando o despejo dos mesmos na rede de saneamento (onde esta exista, visto que não é em todo o município de Anadia...) e a contaminação dos cursos de água e aquíferos.


Sinto-me satisfeito por o Sr. Presidente de Câmara, embora com muitos meses de atraso, ter aceite a minha sugestão (já de Abril de 2008) no sentido de dotar o município de Anadia com postos de recolha de óleos. Tal medida está inserida numa linha de consciencialização ambiental que se sauda e se pretende seja mais ousada na acção.

...
Espero que se siga, na sequência de outra proposta (Assembleia Municipal de 29 de Dezembro de 2008), a dotação das diversas feeguesias do concelho com centros de compostagem, a criação de espaços verdes espalhados pelo concelho, a consciencialização ambiental dos munícipes, a eficiência sustentabilidade energética dos edifícios públicos autárquicos, a aposta em novas tecnologias menos poluentes».

...
Publicado por André Ferreira d'Oliveira, em Política Com Alma

2 comentário(s):

  1. Ana Jesus Ribeiro disse...

    Não desfazendo de tudo o resto, que vale!... a "semana verde" vai permitir esta realidade ambiental e também no concelho de Anadia.

  2. Anónimo disse...

    Estas sugestoes já vinham de há muito tempo...