Fevereiro e Março 2010 - Anadia recebe dois estágios de formação de Futebol dos EUA

10/22/2009 09:19:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

...

A empresa Luso-Americana voltou a escolher a cidade de Anadia para receber em Fevereiro e Março de 2010, dois estágios de formação nos escalões femininos e masculinos de sub-10, sub-11, sub-12, sub-13 e sub-14.

Na reunião realizada nos paços do Município, Litério Marques e o vereador do desporto Jorge Sampaio, receberam os directores da Portugal Pro Soccer, Mário Pratas e José Gravito, que manifestaram vontade de continuar a desenvolver esta parceria com a autarquia de Anadia para 2010.

Mário Pratas responsável pela direcção técnica e desportiva, salientou as razões para os estágios serem realizados em Anadia: “ O trabalho desenvolvido com a Câmara Municipal de Anadia, tem sido excelente, esta autarquia dá um apoio muito grande em termos desportivos e até turísticos, com os passeios e visitas temáticas para ao atletas, treinadores e familiares, os quais são muito elogiados. Para 2010 pretende-mos vir duas vezes, em Fevereiro e também em Março, nos três últimos anos apenas viemos uma vez, mas entendemos que Anadia, merece receber dois estágios.

Sobre as questões desportivas foi claro: “ No que diz respeito ao trabalho com os atletas, temos no Complexo Desportivo de Anadia boas condições de treino e oportunidade de os atletas Americanos poderem realizar jogos-treino com outras equipas femininas e masculinas, tal como aconteceu em 2007, 2008 e 2009. Este ano teve pela primeira vez atletas femininas que realizaram três jogos-treino, dois com a selecção de Aveiro e um com a equipa do Ferreirense, o que para nós foi muito positivo. “

Sobre as condições hoteleiras, referiu: “ É verdade que este concelho tem unidades hoteleiras de grande qualidade, e que recebem as equipas que aqui vem estagiar de braços abertos, é um bom exemplo o Hotel Cabecinho com quem temos um acordo desde o primeiro ano. “

Litério Marques, estava radiante com os elogios do director da Portugal Pro Soccer, Mário Pratas, bem como com a continuação do acordo com esta empresa para 2010.

“Para a Câmara Municipal de Anadia, é uma enorme satisfação voltar a receber, não um mas dois estágios das vossas equipas Americanas, e saber que o nosso trabalho é reconhecido, e que este Centro de Estágios é elogiado além fronteiras, nesta caso nos Estados Unidos, por aqueles que nos visitam. “

“ Pretende-mos continuar a promover e desenvolver este e outros equipamentos desportivos, trazendo riqueza e reconhecimento para o concelho de Anadia, com estágios e outros eventos desportivos de interesse. “

Fonte e mais informações em Câmara Municipal de Anadia
...
Publicado em Centro de Portugal

0 comentário(s):