Anadia em alerta por suspeita de contaminação da água da rede pública

11/19/2009 07:54:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Dezenas de crianças estão a dar entrada no Hospital de Anadia, distrito de Aveiro, por suspeita de contaminação pela água da rede pública. A água das torneiras ainda está a ser analisada, mas a população já está avisada para não beber essa água. O número de casos está a aumentar como nos conta Soraia Ramos.


...
Actualização
Câmara de Anadia reforça medidas de desinfecção da água face a surto de gastroenterite
...
A autarquia da Anadia anunciou hoje que vai reforçar, temporariamente, as medidas de desinfecção da água de consumo público, na sequência do surto de gastroenterite que afectou hoje escolas de concelho e cujas causas permanecem desconhecidas. "De acordo com as instruções da delegação de saúde de Anadia, decidimos reforçar, temporariamente, as medidas de desinfecção da água de consumo público, com o aumento de dióxido de carbono residual na água de rede", refere um comunicado conjunto da autarquia e Delegação de Saúde local. O presidente da Câmara Municipal, Litério Marques deu a conhecer à Antena1 estas medidas.
...

3 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    É por isso que até o director da ESA e o presidente da assembleia municipal faltou à escola... Parece que também estava mal!

  2. Rosa Conceição disse...

    Pois esta coisa da agua é terrivel, precisamos dela...
    Agora assim de repente, gostaria de há por ai alguem que queira apostar comigo em como brevemente a Câmara de Anadia vai discutir a sua adesão à empresa Aguas de Portugal, de onde na primeira ramada ficou de fora... alguem aposta comigo? (i mais não digo).

  3. Unknown disse...

    eu sou do colegio salesiano
    eu fui um dos que ficou contaminado
    fiquei com bue vomitos
    na minha turma somos 32 e so vieram 9