Negócios com sucata

11/05/2009 11:26:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Empresário de Ovar, Manuel Godinho, é acusado de ter relações privilegiadas com responsáveis do sector empresarial do Estado

Entre 2004 e 2006, a O2, de Manuel Godinho, apresentava a REN como um dos seus melhores clientes. Mas, já desde 2002 que o presidente da REN, José Penedos, receberia valiosas prendas de Natal de Godinho, apurou o JN.

E ao filho daquele ex-governante do PS, Paulo Penedos, terão sido entregues 270 mil euros, para que garantisse, junto do pai, a renovação do contrato de gestão global dos resíduos da REN, o que conseguiria, e informação privilegiada de concursos e consultas. Aqui, destacou-se, este ano, um contrato na Central de Crestuma, em Vila Nova de Gaia.
...
(...)
...
Outras empresas

Há pelo menos mais meia dúzia de empresas do sector empresarial do Estado onde a Polícia Judiciária de Aveiro detectou operações de gestão de resíduos com recurso a práticas alegadamente criminosas. Foi o caso do levantamento irregular de transformadores das subestações de Mogofores (Anadia) e de Atouguia (Peniche) da EDP; da recolha de resíduos de uma empresa do grupo Empordef, que gere participações sociais tuteladas pelos ministérios das Finanças e da Defesa; da recolha de resíduos de um estaleiro da Estradas de Portugal, em Viseu; do desmantelamento de 30 carruagens da CP na estação do Pinheiro; da subtracção de mais de uma centena de resíduos nobres da Lisnave.
...
Notícia do JN

1 comentário(s):

  1. Hakeem disse...

    Tanta gente pequenina com tanto poder...