Aliança Underground Museum em Sangalhos

4/24/2010 10:30:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

O comendador Joe Berardo defendeu hoje, durante a inauguração do Aliança Underground Museum, em Sangalhos, Anadia, o reforço da aposta nacional na Cultura, argumentando que, no nosso país, não devem existir limites numa intervenção dessa natureza.

“Portugal não deve ter limites para apostar na cultura. Espero que os políticos transformem o nosso país num centro cultural mundial”, disse Joe Berardo.

O novo espaço do acervo Berardo, intitulado Aliança Underground Museum, hoje inaugurado, reúne sete coleções do espólio do empresário em cerca de quilómetro e meio de túneis das caves Aliança onde repousam vinhos há mais de 70 anos.

Perante o secretário de Estado da Agricultura e Pescas, Luís Vieira, que presidiu à sessão, Joe Berardo classificou de “fundamental” a aposta na cultura, aludindo ao exemplo francês. (...)

Intervindo na sessão, perante várias centenas de convidados, Luís Vieira sublinhou o “casamento feliz entre o vinho e a cultura”, reportando ao novo espaço museológico e o acervo “fantástico” ali reunido por Joe Berardo.(...)

Já o logótipo do Aliança Undergroud Museum remete para a imagem de marca do metropolitano de Londres - o círculo vermelho atravessado por uma faixa azul com o termo Underground - comparando-o aos 7500 metros quadrados dos túneis subterrâneos das Caves Aliança onde o museu está instalado.

“Somos caves e temos o símbolo do Metro de Londres. Para ficarmos no mapa mundial era o metro de Londres pôr-nos em tribunal”, desafiou Joe Berardo.

Disse que tal cenário, a verificar-se, seria “boa publicidade”.

Excerto da notícia do I

0 comentário(s):