CM de Anadia inaugura FVV '10

6/07/2010 01:37:00 da tarde Publicado por Ana Jesus Ribeiro

A Câmara Municipal de Anadia irá proceder à inauguração de mais uma edição da Feira da Vinha e do Vinho, no próximo sábado, dia 12 de Junho, pelas 17h00, no Vale Santo (junto ao Centro Cultural de Anadia).
A Autarquia com a organização da Feira da Vinha e do Vinho, pretende mostrar os costumes das gentes do seu Município, divulgar os seus produtos, a gastronomia, as tradições do seu Povo. A vinha e o vinho são elementos que desde sempre estiveram associados ao concelho de Anadia e às suas gentes, base importante de uma economia caracterizada fortemente pelo sector rural, e que fizeram deste Concelho a Capital do Espumante.
Pioneiro na produção de espumantes – pois foi em Anadia que, pela primeira vez em Portugal, se produziu esse famoso néctar – esta região consegue conciliar de forma exemplar os seus produtos vinícolas com uma rica gastronomia, onde o Leitão à Bairrada, embora seja o prato de maior importância, não se encontra sozinho numa imensa lista de sabores regionais.
Assim, de acordo com a temática da Feira, e em espaço especialmente concebido para receber as Empresas vitivinícolas, estarão presentes diversos produtores e/ou engarrafadores, bem como outras instituições relacionadas com o sector.
Além de uma mostra de gastronomia, de vinhos e das potencialidades das várias Freguesias e Associações do Concelho de Anadia, a Feira da Vinha e do Vinho é também um espaço de cultura e de festa, com animação permanente proporcionada pelos muitos artistas, que por ali passam, este ano com a presença de João Pedro Pais, Taxi, EZ Special, LED ON (Tributo a Led Zeppelin, Quim Barreiros, Santamaria, Rita Guerra, DJ Fernando Alvim; Festa “Katedral Algarve Party” e diversas Associações culturais do concelho. Após os concertos, o espaço será animado com “Momento Quest”.
No dia 19 de Junho haverá ainda lugar à realização de uma passagem de modelos - “Anadia Fashion” – organizada pela Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB), em parceria com o comércio local.
Enfim, uma semana cheia de alegria, música, cor, divertimentos, concursos, gastronomia e cultura, onde o Espumante e o Leitão serão com certeza os reis.
O certame encerrará a 20 de Junho com a actuação das Marchas dos Santos Populares.

[Gabinete de Comunicação da CM de Anadia]

0 comentário(s):