Há assuntos que se falam de ano a ano

6/08/2010 07:13:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Há assuntos dos quais só se fala de ano a ano. Outros como o Mundial de futebol é de 4 em 4, mas isso em nada interessa.

O Notícias de Aveiro ""lembrou-se"" que «Município de Anadia projecta aldeia termal no Vale da Mó». Bem, este título escrito no presente poderá levar os mais distraídos a conclusões erradas.

Na realidade, já o JN no dia 8 de Junho de... 2009 (coicidência hoje também ser 8 de Junho) tinha escrito que "as Termas do Vale da Mó, hoje pouco procuradas, podem ganhar dimensão com o projecto da autarquia que pretende erguer uma aldeia turística para potenciar uma água medicinal única em Portugal e rara no mundo."

Citando o presidente de todos nós, o Notícias de Aveiro sublinha que "
“Num futuro que se prevê não muito longínquo”, o município “tem a intenção” de contactar potenciais interessados numa parceria público-privada para construção e exploração do parque hoteleiro, admitindo-se uma unidade com 50 quartos com SPA, com outras valências.

Entre os projectos de valorização e requalificação da futura “aldeia termal” do Vale da Mó, figura a construção de um novo balneário, infra-estruturas de saneamento básico, acessos viários, arranjos urbanísticos."

"Eles falam, falam, falam, e eu não os vejo a fazer nada..."

Isto é tão confuso quanto o facto de há um ano se andar a anunciar que se vai fazer e nada surgir feito. Ora, há um ano afirmava-se que já se havia "candidatado o projecto ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), no valor de 15 milhões de euros". Um ano depois lembram-se que se calhar é melhor prever a realização de estudos: "O presidente da autarquia, Litério Marques, aproveitou esta segunda-feira a abertura da época termal para anunciar que está previsto propor à respectiva tutela governamental a realização de estudos do aquífero."

Em Setembro de 2009 escrevia-se que se teria que contrair 6 milhões de euros de empréstimo para a Aldeia Termal do Vale da Mó...

O que é que já foi feito neste ano? O que falta fazer? E o mais importante, o que se pretende realmente fazer?

A correr bem, dentro de exactamente um ano voltamos a falar no assunto!

0 comentário(s):