AEC's em Anadia

10/25/2010 04:28:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Tema sensível. Para ser justo com Lino Pintado, vereador socialista na Câmara de Anadia, tenho que referir que o vereador criticou Litério Marques de cortar na educação em vez de cortar naqueles três famosos pontos.

Dito isto, há alguns pontos a lembrar.
  1. As AEC's eram festa e divertimento em Junho de 2009 - O Ponto Alto das AEC;
  2. As AEC's em Anadia funcionaram relativamente bem já que a autarquia assumiu para si a responsabilidade pelas mesmas. Não era obrigada a fazer, mas ficou bem ao executivo. Mas alguns problemas surgiram logo no arranque do início do ano lectivo de 2009. Sangalhos - Pais contestam deficiências e exigem medidas (JB - O link está quebrado);
  3. Por fim, com a crise em força e com o Governo a cortar nas verbas a enviar para as autarquias, a CM Anadia decidiu pular fora. Uma decisão que pareceu ter sido vitoriosa ("Lá fora está-se pior"), mas que pode sair cara... às crianças do nosso concelho. (AEC em Anadia começam…com polémica - JB)
É-me difícil culpar, neste caso específico, Litério Marques por este problema. Quando um vereador da oposição refere que para a autarquia de Anadia poupar ""só"" falta alterar a atribuição de subsídios e a empresa de telecomunicações, teremos que concluir que a Câmara já cortou em tudo o que podia cortar e que não terá dinheiro para as AEC's.

É uma conclusão falaciosa. Mas, não deixa de ter como fundo de verdade a irresponsabilidade de Lisboa, que atira cada vez mais responsabilidades para as autarquias retirando cada vez mais financiamentos.

0 comentário(s):