Obsessão leva homem a estrangular prostituta

12/21/2010 12:17:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

foto: Notícias de Aveiro
Corpo foi encontrada no Mamodeiro
Serralheiro de 35 anos assassinou [prostituta] romena na residência e foi ocultar o cadáver em silvado. Apanhado pela PJ, confessou o crime

Uma romena de 20 anos, que se dedicava habitualmente à prostituição, foi estrangulada até à morte nos arredores de Anadia e o seu corpo atirado para um silvado debaixo da Auto-Estrada do Norte (A1), em Mamodeiro, Sul de Aveiro, num crime violento de contornos passionais. O presumível autor do homicídio é um serralheiro, de 35 anos, que seria cliente regular, tendo criado ao longo do tempo uma "obsessão" pela vítima, eventualmente atraído pela sua juventude e beleza, que culminou numa discussão fatal.

O crime ocorreu, de acordo com as provas recolhidas pela Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro, terça-feira passada, na residência do suspeito, na zona de Anadia. Sem explicações, mãe e irmão limitaram-se a assistir, num doloroso silêncio, à sua chegada, ontem à tarde, às instalações do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Águeda para ser ouvido. Ficou em prisão preventiva.

A PJ de Aveiro só descobriu o corpo da rapariga, quinta-feira, após buscas realizadas num estradão florestal em terra, que passa debaixo da A1. O cadáver da romena, que teria evidentes marcas de estrangulamento no pescoço, estava no meio das silvas do pontão isolado, por isso, habitualmente usado para encontros destinados a prostituição.

O suspeito, tentou, desta forma, dissimular a autoria do crime, já que a vítima era vista frequentemente na estrada nacional 235, próximo da Zona Industrial de Mamodeiro. Após várias horas a recolher vestígios, as autoridades libertaram o corpo pelas 20.00, chamando uma ambulância dos Bombeiros Velhos de Aveiro que fez o transporte para a morgue.

O desaparecimento da rapariga foi comunicado num gesto de solidariedade, terça-feira à tarde, para a PJ, por colegas suas que também se prostituem na mesma zona. Outras informações dadas pelas cidadãs estrangeiras terão sido determinantes para a polícia identificar o suspeito, que seria detido, quinta-feira, na obra em que estava a trabalhar, na praia da Barra, concelho de Ílhavo.

O indivíduo, serralheiro, não teria antecedentes criminais até ser agora fortemente indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, o que acabaria por confessar ao ser confrontado com certas evidências recolhidas pela PJ. Residia actualmente com familiares, em Couvelha, freguesia de S. Lourenço do Bairro, Anadia, depois de a companheira se ter ausentado para o estrangeiro.

2 comentário(s):

  1. Cagido disse...

    Isto vai de mal a pior... com notícias assim!

  2. Jolly Jumper disse...

    Discordo (ou interpretei mal)! Não são as notícias que encaminham as pessoas. As notícias acabam por ser o espelho do caminho das pessoas e da sociedade.

    Temos é que pensar se estamos, enquanto sociedade, a caminhar pelo trilho certo!