Heróis do estádio

9/09/2011 10:34:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

A equipa dos Maradoninhas vai representar Portugal no torneio de futebol Danone Nations Cup em Madrid, Espanha. Descobre os truques dos campeões!

Os Maradoninhas foram os grandes vencedores da final nacional do torneio de futebol sub-12 Danone Nations Cup, e preparam-se para disputar a final internacional do campeonato. A um mês de viajarem para Madrid, Espanha, o entusiasmo é indisfarçável. Toda a equipa está em contagem decrescente para a data da partida, 5 de Outubro.

Se forem apurados para o último jogo, vão pisar o relvado do estádio Santiago Barnabéu, do Real Madrid, a equipa espanhola treinada por José Mourinho, onde joga Cristiano Ronaldo. Os jogadores da equipa vencedora são do Anadia Futebol Club, do distrito de Aveiro, mas escolheram um nome mais original para participarem no torneio. Maradoninhas é uma homenagem ao célebre jogador argentino Diego Maradona, considerado um dos melhores de sempre.

O ponta-de-lança Nuno Condesso, 12 anos, foi o melhor marcador da prova, e espera somar muitos golos em Espanha. "Gostava de fazer um hat-trick [marcar três golos no mesmo jogo] na final", diz, com alegria. O treinador, Pedro Alegre, 24 anos, tem confiança na equipa e, além da importância dos treinos, destaca a amizade que une o grupo: "as boas relações entre todos veem-se no campo, e são fundamentais para conseguirmos bons resultados".

O defesa-central Rafael Silva, 12 anos, confessa que a melhor parte de participar no torneio é a diversão, "estamos sempre juntos e fazemos muitas brincadeiras", explica. Em campo, também se divertem, mas encaram os adversários com seriedade e tentam dar sempre o melhor.

Claro que nem sempre é possível vencer. Por isso, o treinador da equipa considera que é fundamental saber lidar com as derrotas. A estratégia é simples, explica, "se jogaram bem e perderam, tento elevar-lhes a autoestima e mostrar-lhes que fizeram tudo. Se perderem por não terem dado o máximo, digo-lhes o que fizeram mal".

Em Madrid, os Maradoninhas querem dar o tudo por tudo e, quem sabe, receber o troféu de campeões mundiais sub-12 das mãos de Cristiano Ronaldo! Descobre o que é preciso para ser um jogador de futebol de sucesso e quais as regras que é preciso cumprir na edição de setembro da VISÃO Júnior!

Histórias e fotos em: Visão

0 comentário(s):