Anadia: GNR trava linchamento de ladrão

2/17/2009 09:15:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Homem, que ficou desempregado, tentou furtar carteira para pagar dívidas. Populares aperceberam-se e tentaram fazer justiça pelas próprias mãos

Um delegado de informação médica, desempregado, escapou à justiça popular depois de ter assaltado um automóvel para furtar uma carteira, na Rua Luís Marques, em Anadia.
.
Algumas pessoas aperceberam-se e perseguiram-no, chegando a cercá-lo numa altura em que a GNR já se encontrava no local, conseguindo serenar os ânimos exaltados da população.
.
O suspeito, de 40 anos, residente em Coimbra e sem cadastro, foi detido e levado sob protecção policial para o posto da GNR de onde saiu pouco depois, após ter sido constituído arguido e prestado Termo de Identidade e Residência, como prevê o actual Código de Processo Penal. Foi, ainda, notificado para comparecer ao tribunal. O suspeito terá explicado que ficou desempregado e com as contas para pagar, pelo que resolveu tentar a sua “sorte” no mundo do crime, mas a sexta-feira 13 foi de azar e foi apanhado. O homem foi presente a Tribunal, que baixou o processo a inquérito.
.
Publicado em Diário de Aveiro

0 comentário(s):