Cadetes Femininas - Camp. Reg. - 4ª Fase

2/16/2009 06:11:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

A 3ª jornada de Cadetes Femininos levou a equipa anadiense até a casa dos Galitos. As bairradinas levaram a melhor e acabaram por ganhar por uns expressivos 43 - 77.
A equipa da casa até entrou bem no jogo saindo bem para o ataque e com boa eficácia ao nível do lançamento liderando o marcador até meio do 1º período. A partir daí o Anadia começou a impor o seu jogo, fruto de uma maior experiência e poder físico.
Com um ataque posicional mais esquematizado os trevos começaram a tirar partido "falta de intensidade e posicionamento defensivo da nossa equipa", afirma João Cura, treinador da equipa aveirense. Na defesa as anadienses foram mais fortes não permitindo às adversárias finalizar com facilidade.
"Na 2ª parte, apesar da diferença no marcador a nossa atitude foi boa não baixando os braços e continuando a lutar e a tentar fazer o nosso melhor. Precisamos de melhorar as nossas transições, tanto defensivas, depois de lançar ao cesto ou perder a bola, como ofensivas, reagindo após cesto sofrido ou bola recuperada. Na defesa, precisamos de ser mais intensas e melhorar o nosso posicionamento. Por último, no ataque não podemos estar tão paradas sendo necessário circular mais a bola e movimentarmo-nos quando não a temos. Deixo os meus parabéns pela atitude e espírito que todas colocaram em jogo. É importante continuar a treinar para melhorar os aspectos em que estivemos menos bem, de forma a progredir, tanto individualmente, como em equipa", finalizou João Cura.

0 comentário(s):