Há jovens em Anadia?!

4/17/2009 01:21:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Hoje no JB, Vera Ferreira, recém eleita coordenadora da JS Anadia, afirma que "Concelho de Anadia não oferece respostas aos jovens". Refere também que os "jovens consideram que não existe uma política muito direccionada para os seus interesses".
.
«Jovem! Se tu andas em baixo, então... jovem! Se procuras um tacho, então... jovem! Se tens perfil de macho, então...»
.

19 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    Era bom que apresentassem algumas ideias do que se poderia fazer para cativar os jovens.

  2. Anónimo disse...

    Bem, "eleita" é decerto força de expressão, depois do processo de assassinato político de André Oliveira em que Vera Ferreira interveio...
    "Eleita" quando 55% dos militantes não estavam presentes...
    Dizem até que a afluência às urnas foi infeior face há 1 ano...
    Jovem: junta-te a este grupo, e terás um futuro radioso!

  3. Anónimo disse...

    Se forem as mesmas ideias do candidato que apoiam a 100%...
    Passámos de uma fase de apresentação de projectos, de medidas, para outra de frases feitas, festas e saltinhos...
    Bonito...

  4. Anónimo disse...

    pois

  5. Anónimo disse...

    Opa, vamos la ser sérios de deixarmo-nos de demagogias… qualquer pessoa que já tenha estado ligada a uma J (qualquer uma… antes ainda se podia dizer que a JC era diferente, que nas suas fileiras havia muito mais compreensão e conhecimento da ideologia e das “cores” que representavam, mas hoje em dia ate a JC esta a cair na massificação dos números e do caciquismo) sabe que a grande maioria das pessoas (jovens e miúdos) que la estão, n sabem distinguir a direita da esquerda (n falo de mãos), n sabem o que dizem representar, não sabem nada… Se la estão, é porque os amigos também la estão, é porque é “fixe” ser da J x ou da J y, é porque foram cacicados para irem para la. Mais triste que eles (são são simples paus mandados) são os 2 ou 3 lideres de cada J,( esses sim, já animais políticos, com uma agende própria e com objectivos nada altruísta), que com este assimilar bruto de miúdos e jovens, querem apenas engrossar fileiras, ser cabeças de uma J com muita gente, dar a sensação de que presidem uma força numerosa e a ter em conta. Mentira. Hoje em dia as J não são mais que clubes privados, onde 2 ou 3 sabem o que fazem( e não querem que as coisas se alterem), e todos os outros só la estão por pobreza de espírito e ovelhismo… é pena e é triste, mas é assim… Não falo aqui de ninguém especial, nem sequer apenas de Anadia. Este é actualmente um fenómeno nacional.

  6. Anónimo disse...

    Concordo parcialmente com o Anónimo das 11h40.
    O problema, mais além das juventudes partidárias, são os próprios partidos: são estes que querem ovelhismo, seguidismo incondicional, amén e aleluias, jovens aos saltos e a colar cartazes.
    Veja-se o caso que comentamos: 1º objectivo, engorssar fileiras!
    Vea-se a diferença: o anterior líder da JS, não ovelhista, criticado por apresentar propostas e, pelos seus pares, por arregimentar poucas pessoas?!, a actual líder quer ter mais militantes e apoiar incondicionalmente o projecto (como:S) do PS, e depois talvez apresentar uma propostas ou outra...
    Pois é...
    Depois querem que as juventudes partidárias não sejam casas de má vida...

  7. Anónimo disse...

    Estare-se na politica por moda passa com o tempo e ficam as pessoas do mesmo modo que um rebanho sem pastor...
    Ideias toda a gente tem, agora bater-se por elas de modo desinteressado é que falta e à muito que se deixou de aprender nas escolas, chama-se, atitude civica, cada um que quer e gosta, intervem na sua comunidade para deixar marca, boa marca, e não para o que acontece actualmente que nem vou comentar...
    Há jovens em Anadia???... Andia cidade ou anadia concelho? É que em Anadia concelho, há uma freguesia do concelho, Sangalhos, a terceira maior do concelho, onde, tempos idos teve no activo um associativismo invejavel e abrangia jovens dos 8 aos 80... tempos idos, e nunca foram estrategicamente apoiados pelos sucessivos governos autarquicos do concelho; ninguem se lembrou que ontem como hoje, a classe que amanhã vai governar o pais, deve ser apoiada e acarinhada, para que se interesse desde tenra idade, pelo outro, pelas coisas da terra, pelo concelho e pelo país.
    Há jovens em Anadia sim, e muitos; mas grande parte deles não se interessa por coisas de interesse e muito menos de politica.
    Aliás, os jovens de Anadia sabem que não devem associar-se à politica, porque isso condiciona o seu futuro, ou seja, politica está associada a tacho ou à ausencia dele.
    Por isso, viva os jovens de Anadia que não estão ligados à politica, e já agora, quero ver quando a Vera diexar a J, quantos dos que estão ficam, e quantos dos que não estavam entreram.

  8. Anónimo disse...

    "Concelho de Anadia não oferece respostas aos jovens" diz Vera Ferreira. Pois uma coisa é certa, não conhece o concelho, e fala de anadia como se estivesse a falar da malha urbana central de anadia, aquela que conhece. Começou mal!

  9. ML disse...

    Toda a vida viviem Anadia, há pouco tempo mudei para uma cidade não muito longe.
    Quem é da terra sente sempre saudades, mas sinto, no regresso, que falta alguma coisa...
    É penoso sair ao fim de semana durante a tarde e não ver ninguém nas ruas.

  10. Jolly Jumper disse...

    ML fico contente (e ao mesmo tempo triste) com as suas palavras. Só quem vai para fora e mais tarde regressa compreende o verdadeiro significado do nome deste blogue. Anadia não tem vida. É preciso ver de fora para compreender...

  11. Anónimo disse...

    Mais vale uma ação bem feita do mil palavras mal ditas.....
    Mil palavra mal ditas era o que o fazia o André, agora vamos ver se estes novos jotas entram em ação.

  12. Anónimo disse...

    André Oliveira apresentava ideias, projectos, na liderança da JS: e aquelas de incentivo à fixação de população jovem no concelho de Anadia têm que ser implementadas!
    Não se limitava a vomitar palavras ensinadas, nem a ser pastoreado.
    Quanto à acção, quando os vereadores do PS votavam contra ou impediam a votação em reunião de Câmara, não há milagres...

  13. Pedro disse...

    ha jovens mas estao dispersos e dispersam-se,pela curia (camelo d.joao, quinabiba) e por anadia tb e so ir aos sitios certos

  14. Anónimo disse...

    Para haver juventudes partidárias como as temos em Anadia, é preferível os jovens estarem afastados da política; o poder cega, e é preferível preservar os olhos.
    Facadas nas costas, truques, campanhas negras...Bolas!

  15. André Ferreira de Oliveira disse...

    Discordo do teor de algumas opiniões: se efectivamente as juventudes partidárias tiveerem uma linha de actuação voltada para a apresentação de projectos, de medidas, que visem a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento social das realidades locais nas quais de inserem, poderão ser óptimas estruturas de desenvolvimento democrático e contribuir para a formação de bons cidadãos.
    A menos que se deixem controlar por valores diversos, poderíamos assistir, no que a Anadia diz respeito, ao surgimento de uma nova classe politico-partidária, isenta de vícios, fiel a ideias, sem as tricas e truques que verificamos

  16. Anónimo disse...

    As estruturas partidárias séniores não permitem que as camadas jovens promvam outros planos que não a animação de tempos livres dessa malta. Ocupando-se, mantem-se disponiveis para a cola e para o pau de bandeira; dai que jovens e politica, é uma mistura pouco abonatoria e aconselho a manterem-se afastados.
    Talvez mais tarde com opinião formada possam assumir-se partidários ou não, mas nunca na juventude.
    E é por isso que as j's têm tão poucos adeptos e, geralmente são sempre amizades dos lideres, que se vão como chegaram, com eles, os lideres.

  17. Anónimo disse...

    Ainda existe JS em Anadia?

  18. Anónimo disse...

    Existe pois.... ou não ouviste falar na Festa que eles fizeram?

  19. Jolly Jumper disse...

    Epah o anónimo, não! Não ouvi!