Litério Marques - Prémio Mérito Desportivo

10/30/2009 11:24:00 da tarde Publicado por Jolly Jumper

Litério Marques, Presidente da Câmara de Anadia, foi distinguido com o Prémio Mérito Desportivo - Personalidade do Ano, pela Confederação do Desporto de Portugal, na 14ª Gala do Desporto que decorreu no Casino do Estoril, esta quinta-feira.

Foi a personalidade indicada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, como «individualidade que mais contribuiu para o desenvolvimento e promoção desta modalidade, nomeadamente no papel que desempenhou perante as entidades envolvidas na concretização da construção do primeiro e único Centro de Alto Rendimento, do País, que servirá esta modalidade – Velódromo Nacional».

Subordinado ao lema “Acreditar na Formação", as federações «indicaram as personalidades/ entidades que reuniam curricula merecedores da distinção deste prémio pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento desportivo».
...
Publicado em OLN-Aveiro
...
Na minha humilde opinião, e sem tirar o mérito da construção do Velódromo em Anadia, Litério não foi o homem que mais fez pelo desporto em Portugal nos últimos tempos. Mas prémio é prémio e acaba por ser merecido. É ainda sinal que no nosso concelho as obras que se fazem tem repercursões no país, e, também, que devemos dar valor ao que é nosso.

4 comentário(s):

  1. Anónimo disse...

    Um prémio que finalmente é atribuído a um representante de um município com poucos recursos, que não obstante das limitações arrastou um investimento de uma obra de valor europeu no plano desportivo, contra projectos de autarquias bem mais influentes no panorama politico nacional!

  2. Hakeem disse...

    O seu a seu dono, e desta vez deve-se dar os parabéns ao Prof. Litério Marques pela infra-estrutura que foi implantada no concelho. Aparentemente o Presidente da Câmara conseguiu captar a simpatia dos dirigentes de algumas Federações desportivas, o que é importante na próxima fase do projecto que é o Centro de Alto Rendimento: a RENTABILIZAÇÃO do espaço. Desejo as maiores felicidades ao executivo camarário nesse desafio, tornando o Velódromo num pólo de promoção e desenvolvimento de TODO o concelho. Boa sorte e bom trabalho!

  3. Anónimo disse...

    ah pois é...contra factos não há argumentos...OBRA FEITA MEUS SENHORES

  4. Anónimo disse...

    A zona do complexo desportivo de Anadia a meu ver está muito mal estruturada.
    Não percebo porque todas as estruturas desportivas tem uma estrada a circundar, a não ser como costumo verificar para os senhores Dr. normalmente gordos e sedentários estarem nos carros a exibir os mesmos e estarem confortavelmente a ver os jogos e os treinos de futebol.
    Não ficava melhor um circuito de manutenção com espaços verdes, em vez de alcatrão?(ex. Mealhada)
    Só quem não pratica desporto é que pode achar que este município fomenta a actividade desportiva.
    (não incluo o futebol, claro, ai não faltam estruturas e incentivos)