Venha fazer alguns percursos pelo nosso país...
Com apresentação de Isabel Angelino, a série "Viagens na Minha Terra" pretende fazer percursos pelo país. Assim iremos conhecer as particularidades de terras como Buçaco, Luso, Anadia, Penacova, Beja, Serpa, Vila Viçosa, Alandroal, etc.. Mais um programa de viagens por terás portuguesas, onde os espectadores podem encontrar sugestões para passar férias cá dentro. Um programa produzido em 1994. RTP
Os bustos do Visconde de Seabra e do Pintor Fausto Sampio foram roubados, durante a noite, no centro da cidade de Anadia. As imagens em bronze emcontrava-se no jardim municipal, em frente ao Tribunal de Anadia. O roubo está a ser investigado pelas autoridades policiais.
Os três ciclistas portugueses que participaram, esta terça-feira, no arranque do Campeonato da Europa de Pista, em Sangalhos, melhoraram as respetivas marcas pessoais, embora tenham sido eliminados.
Os sub-23 Fábio Silvestre e Samuel Magalhães e a júnior Ana Azenha superaram-se na prova de perseguição individual, o que agradou ao selecionador nacional.
"De um modo geral, os nossos corredores estiveram bem e corresponderam às expectativas que depositávamos para uma primeira participação internacional de alto nível. Todos os que participaram em provas individuais bateram os respetivos recordes pessoais", destacou Gabriel Mendes.
Quarta-feira, Diogo Santos e Luís Gomes alinham na perseguição individual e a equipa de sub-23 (Fábio Silvestre, Leonel Coutinho, Samuel Magalhães e um júnior que será integrado para completar os quatro elementos necessários) na perseguição coletiva.
Imagens inacreditáveis, inqualificaveis e indescritíveis de um cão a arrastar-se de fraqueza pelas ruas de Anadia. Um horror... ver um cão quase morto no deserto que é Anadia.
Cliquem no link - http://www.facebook.com - para verem o vídeo!!! Postado por João Tiago Castelo Branco, no Facebook.
Deixamos o pedido para que o João Tiago nos envie o vídeo para anadia100gente@gmail.com
Visto assim até parece que os restaurantes não passam dificuldades...
A suinicultura da região é que parece não funcionar...
Este produto, que se consumia apenas em dias de festa, transformou-se nos últimos 30 anos na base da economia da região bairradina. Segundo os cálculos do sector, vendem-se nos 40 restaurantes da zona dois mil leitões por dia. Contas feitas a 120 euros cada exemplar, o negócio gera, por dia, 240 mil euros, mais de 87 milhões por ano.
(...) DISCURSO DIRECTO
"PRODUZIMOS METADE DO CONSUMIDO", David Neves Presidente Ass. Suinicultores de Leiria CM – Como está o sector da suinicultura? David Neves – É um dos mais importantes no tecido agrícola, gerando milhares de postos de trabalho. Mas atravessa a maior crise de sempre, fruto do aumento substancial do custo dos cereais.
Os médios Tiago Romeira e Carlos Castro, provenientes da formação, assinaram contratos com o duração de dois anos com a Naval 1.º de Maio, passando a integrar como profissionais o clube da Liga de Honra de futebol.
Tiago Romeira, depois de ter feito parte da sua formação no Benfica (juniores B e C), chegando mesmo à selecção nacional sub-17, alinhou nas duas ultimas temporadas como Júnior no clube da Figueira da Foz.
Por seu lado, Carlos Castro tem um trajecto idêntico, tendo-se iniciado no Anadia e transferido, depois, para o Benfica. Nas temporadas de 2009/2010 e 2010/2011 representou a Naval.
Os dois jogadores, ambos com 19 anos, têm vindo a integrar o estágio da equipa da Figueira da Foz, que está a decorrer em Nelas, obtendo agora o aval de Daniel Ramos para a sua contratação.
Considerados jogadores com boa margem de progressão, os dois jogadores podem vir a rodar no clube satélite, a União Desportiva da Tocha, embora fiquem a trabalhar com a equipa navalista.
No âmbito do programa de preparação da pré-temporada, a Naval 1.º de Maio defronta sábado o Sporting da Covilhã, pelas 17:00, no Complexo Desportivo de Nelas.
O nosso contador passou ontem a barreira das 100 mil visitas! O nosso histórico de visualizações de páginas diz que em um ano conseguimos 135.899 visualizações de página.
Números que nos deixam deveras contentes e que provam que, apesar de tudo [nomeadamente do post que será publicado a seguir], ainda existe gente em Anadia!
Este ano o cartaz contempla a seguinte programação, dia 16 de Julho pelas 22h, música brasileira com “Pagode da Tijuca”. Dia 17 de Julho a partir das 16h, uma Garraiada, a participação do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Vilarinho do Bairro, do Grupo Folclórico CCR de Paredes do Bairro, contamos ainda com a presença de três Grupos internacionais Turquia, Geórgia (Ex.URSS) e Indonésia finalizamos com os Gaiteiros “Os Carriços”.
Regressa, assim, mais uma edição do Festival Internacional de Folclore de Ancas. Neste contexto, tem vindo o Club D’Ancas a executar planos de actividades e iniciativas de inegável valor cultural, do qual se destaca a organização deste Festival. Desde Julho de 2005 que a Associação Club D’Ancas trás até à Freguesia de Ancas Grupos de Folclore de vários pontos do Mundo, esta é uma iniciativa que assenta na beleza das danças das diferentes culturas. Nas anteriores edições passaram pelo concelho de Anadia grupos provenientes de países como Turquia, Grécia, Bulgária, Roménia, Polónia, Itália, Espanha, Argentina, França, Canadá e Tailândia.
O Sangalhos DC poderá abandonar a Proliga e integrar o CNB2, devido ao facto de a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) ter aumentado significativamente os custos das inscrições das equipas naquela competição, que, ao que tudo indica, passa a ter um custo de três mil euros. Esta é uma hipótese que está em cima da mesa, mas que ainda não foi tomada.
Sérgio Santos, responsável da Comissão Administrativa do Sangalhos DC, disse ao RB que “ainda nada foi decidido. No entanto, a decisão terá de ser tomada até dia 15, dia em que terminam as inscrições das equipas na Proliga”.
Aquele responsável adiantou que “se a Federação não rever as suas posições, no que respeita ao custo das inscrições e não baixar também o custo das arbitragens, é muito provável que o Clube não jogue na Proliga”.
As Misericórdias podem voltar a gerir os hospitais dos quais são proprietários, mas que desde o 25 de Abril estão nas mãos do Estado.
De acordo com o Diário de Notícias, a medida já está a ser avaliada pelo Governo, que pretende delegar mais competências ao sector social.
Se avançar, a medida vai ao encontro do apelo deixado este fim de semana pelo presidente da república.
Cavaco Silva defendeu que caso o Estado não tenha capacidades para assegurar todos os cuidados de saúde deve delegá-los a outras organizações.
Na lista dos hospitais que poderão regressar à gestão das Misericóridas estão os hospitais de Santo António, Serpa, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Amarante, Cantanhede, Viana do Castelo, Alcobaça, Anadia e Vila Nova de Gaia.
Um acidente na auto-estrada do Norte fez sete feridos ligeiros. O acidente envolveu dois carros. Aconteceu ontem por volta das 9 da noite, perto da Anadia.
Ana Rita Almeida, 18 anos, estudante, sempre sonhou com a moda e ganhou alguns concursos: "Comecei na área há dois anos e adoro fotografia. Sinto-me muito à vontade com o meu corpo. Não me agrada o erotismo, mas gosto de fotos sensuais."