Campo Dr. Pequito Rebelo

7/17/2011 09:49:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper

Mais um post sobre o velhinho Campo dos Olivais!

Paulo Cagido publica uma foto do actual estado do campo:

P7140010.JPG

O ASG já alertou várias vezes para a necessidade de se fazer algo. Agora Cagido junta-se na luta por um fim digno deste mítico espaço anadiense.

Esperemos para ver...

16 comentário(s):

  1. Cagido disse...

    É muito triste ver o estado lastimável em que o campo se encontra.
    Tem que haver uma solução rápida para isto!

  2. AR disse...

    Sim senhor muito boa foto!!!Espelha bem o que temos na camara municipal

  3. JJ disse...

    Eu adoraria poder atirar as culpas para a Câmara Municipal, enquanto órgão político.

    Mas creio que não o possa fazer... O espaço é privado e isso é um entrave. Aqui fica o que foi escrito pelo ASG em Março de 2009:

    «Depois de se pensar em relvar e de, mais tarde, colocar tapete sintético a opção passou por um "tapetinho ervado" e um campo ao abandono?

    O Campo Doutor Pequito Rebelo (ou Campo dos Olivais como tão carinhosamente [ainda] é conhecido) merecia outro trato. Foi o campo de muitas alegrias e tristezas (em quantidades diferentes, felizmente). Foi o campo onde jogaram os séniores do clube, foi onde os júniores subiram ao nacional, foi onde inúmeros jovens um dia levaram o nome da cidade mais além...

    Que destino há para este espaço? Assim é que não pode continuar. Foi um espaço alugado durante anos pelo clube da terra, não é justo sair e deixar aquele que foi o palco de grandes jogos e grandes emoções como se um problema de outros se tratasse.»

  4. Alexandre Pereira disse...

    É com tristeza que verifico o estado de absoluto abandono a que foi votado o Campo dos Olivais. Não sou um saudosista que não alcance que tudo tem o seu principio e fim. Mas o que vê na fotografia é uma lástima e para alêm de um desafio à memoria de centenas de Anadienses vivos e falecidos, sócios e/ou simpatizantes, atletas e directores, é uma machadada nios valores do ANADIA FUTEBOL CLUBE.

    De tantas histórias que se contam sobre o destino que vai ser dado ao espaço, seria de bom tom que a Comissão Administrativa dissesse publicamente o que se passa e o ponto de situação do Campo dos Olivais.

    AP/Anadiense

  5. Anónimo disse...

    Na última assembleia geral do Anadia o assunto foi falado e o presidente da comissão administrativa deu conhecimento do ponto da situação. A questão também veio escrita na comunicação social. Não percebo por que é que os sócios do Anadia não vão às assembleias e depois vêm para os blogues perguntar por que é a CA não diz nada? Lá é que é olocal indicado para colocar essas questões.
    Obrigado

  6. Anónimo disse...

    amigos,
    o Anadia pediu à Câmara se era possível colaboração para limpar o campo, aplanar e ajudar a restaurar os balneários. A Câmara respondeu que sim, excepto os balneários. O Anadia agradedeu e pediu então à Câmara para fazer a parte com que se comprometeu, para depois o Anadia reassumir o campo e arranjar os balneários. Alguém viu lá a Câmara? Pois eu também não vi, mas esta documentação passou-me pelas mãos.

  7. Anónimo disse...

    Mas alguém acredita que o Anadia vai arranjar os balneários do campo dos olivais, mesmo que a câmara limpe o campo. Onde é que está o dinheiro para isso? Então e a Junta de Freguesia de Arcos o que é que faz?

  8. Anónimo disse...

    Mas por que carga de água é que a câmara tem de arranjar o campo dos olivais que "é" do Anadia. Então a autarquia não tem o seu complexo desportivo que é utilizado exclusivamente pelo Anadia?
    Se arranjar o campo do Anadia, a câmara terá depois de arranjar todos os campos que existem no concelho como é evidente.
    Haja bom senso!

  9. Anónimo disse...

    O campo é, mas não é, do Anadia! A Câmara comprometeu-se (se o deveria ter feito é outra estória) mas não faz o que prometeu...

    Tudo mal... tudo a fazer asneiras... qualquer dia vou para lá caçar coelhos bravos!

  10. Anónimo disse...

    exacto, o Anadia pediu, a Câmara acedeu e depois "esqueceu-se" do compromisso

  11. Anónimo disse...

    ah, sim, o destino do campo...
    o Anadia tem enviado o cheque a pagar a renda todos os anos. ninguém tem encaixado os cheques porque querem lotear o terreno para construção

  12. J Lopes disse...

    O campo Dr. Pequito Rebelo é a cara das pessoas que estão na Câmara e no Clube. Tenham vergonha... Tudo "tralha"!

  13. NoidZ disse...

    O Anadia já tem estádio que fica na zona do Montouro. Para que é que querem este ?! Neste terreno devia ser construído algo de novo que em Anadia não há. Por ex: Parque infantil, espaço verde, bar/disco, etccc

  14. Anónimo disse...

    Este terreno é propriedade privada. O Anadia paga uma renda para usar este espaço. Se não tiver uso o dono pode revogar o contrato e construir prédios. O Anadia queria usar este espaço mas precisava da colaboração da Câmara para o preparar....e CMA aceitou...até hoje não fez nada. Além disso o cheque para pagamento tem não sido encaixado. Algo se prepara...

  15. Anónimo disse...

    POIS TUDO COMENTA MAS NINGUEM FAZ NADA É MUITO TRISTE....

  16. Hakeem disse...

    Mas o que é que o anónimo das 13:43 quer? Que se chegue aos responsáveis e se dê tau-tau no rabinho?