Carta aberta à CM de Anadia sobre a tolerância de ponto
4/12/2012 10:50:00 da manhã Publicado por Jolly Jumper
Exmo. Srs.
Como cidadã portuguesa e habitante do município de Anadia, venho por este meio expressar a minha indignação e incompreensão pelo facto da Câmara Municipal de Anadia ter estado fechada na segunda-feira de Páscoa dia 09.04.2012.
A tolerância de ponto dada aos funcionários desta instituição é, no contexto actual do país, no mínimo revoltante e quase insultuoso para os contribuintes.
Muitos cidadãos, eu inclusive, trabalhador do sector privado, quiseram aproveitar esse dia, que para nós é um dia de férias, para poder tratar de alguns assuntos pessoais na Câmara Municipal. Esta ida foi inglória.
Ficamos assim obrigados a perder um dia de trabalho, perder a remuneração de um dia ou perder mais um dia de férias para poder tratar de assunto pendentes.
Enquanto o país atravessa uma situação económica muito difícil. Num país onde é pedido a colaboração de todos para ultrapassar este momento crítico, num país onde os nossos impostos elevadíssimos estrangulam os cidadãos, num país de sacrifícios, mais uma vez a função pública dá o pior exemplo de todos.
Obrigada a Câmara de Anadia por desperdiçar parte dos meus impostos e desprezar a sua população.
Uma cidadã indignada.
Fátima Santos
12 de abril de 2012 às 12:07
Muito bem, a Dona Fátima pode não trabalhar na 2ª feira os outros teriam de trabalhar. Porque não eles trabalharem ao domingo de tarde (porque de manhã tem de dormir) para poder atender a Dona Fátima. Um amigo diria pimenta no ... dos outros para mim é refresco
12 de abril de 2012 às 13:29
No governo foi pior...
A tolerância de ponto, começou na 5ª feira à tarde... Logo após ter saído o decreto que impossibilita as reformas antecipadas!
Indignada? Com quê...? Não foi feriado para si? Não pode ser para os outros, também?
Foi à pala destas "moralidades" que os portugueses já perderam 5 (ou 6)feriados este ano...
Cumprimentos
12 de abril de 2012 às 16:33
Que eu saiba a Câmara de Anadia nunca trabalhou na segunda feira de páscoa, por que é que agora devia ser diferente.
Esta senhora só agora é que se lembrou de ir à câmara na segunda feira de páscoa?
Tenha vergonha...
12 de abril de 2012 às 17:33
quem esta no poder é que tem de dar o exemplo! é de lamentar(mais uma vez)a atitude de quem "nos governa" em anadia,se o país ta em crise ficava bem á autarquia de anadia seguir o exemplo de alguns municipios que trabalharam na 2ªf...já agora alguns comentarios devem de ser funcionarios da autarquia,já basta terem dezenas de regalias e ainda se queixam!!! trabalhem!!!
12 de abril de 2012 às 17:33
quem esta no poder é que tem de dar o exemplo! é de lamentar(mais uma vez)a atitude de quem "nos governa" em anadia,se o país ta em crise ficava bem á autarquia de anadia seguir o exemplo de alguns municipios que trabalharam na 2ªf...já agora alguns comentarios devem de ser funcionarios da autarquia,já basta terem dezenas de regalias e ainda se queixam!!! trabalhem!!!
14 de abril de 2012 às 00:26
Olha uma indignada ao contrário! Espero bem que tenha mesmo de perder dias de férias, ou que o seu patrão lhe marque falte injustificada. E se isso servir para a despedirem, tanto melhor! Se fica indignada por outros manterem direitos que você perdeu, então não merece nada. Quando, um dia, perceber que está a jogar o "puxa para baixo" aos outros, talvez então se lembre que devia era ter "puxado para cima" por si. IRRA!!! Como é que gente desta tem a lata de se queixar??
18 de abril de 2012 às 17:19
Se essa senhora é do concelho de Anadia já deeria saber que em muitas aldeias do concelho a visita Pascal é á 2ª Feira, portanto concordo plenamente com a tolerãncia de ponto dada pela CMA. Acho muito descabido e despropositado....
23 de abril de 2012 às 21:21
Se "O ASG reserva-se no direito de apagar qualquer comentário que ache ofensivo."...
??? ???
Então já o deveria ter feito, porque o pouco que já li só revela e espelha o mínimo de civismo e boa (...nem medíocre...) educação com que qualquer opinião é apresentada! ...
E ainda por cima, tratando-se de uma senhora, que em nada "ofendia" ninguém, na sua "opinião"
Fica esta opinião ou simples "reparo" de quem não está para discussões de carácter tão "desnivelado".
25 de abril de 2012 às 17:37
Ai a "senhora" não ofendeu ninguém? Então fazemos assim: supomos que a "senhora" não tem internet, logo pela lógica dela o querido anónimo de 23 de Abril também não tem direito a ter internet. Isto só não ofende quem não tem inteligência...
25 de abril de 2012 às 17:39
E, querido anónimo, sobre a educação que cada um tem, creio que estamos conversados...